Câmara Municipal outorga comenda Nadyr de Souza Andrade

por geovana — publicado 18/10/2017 15h20, última modificação 19/10/2017 13h21
Câmara Municipal outorga comenda Nadyr de Souza Andrade

Câmara Municipal outorga comenda Nadyr de Souza Andrade

A Câmara demonstrou todo o respeito e gratidão a todos os professores anapolinos. A Comenda Nadyr de Souza Andrade, que homenageia os professores da educação, foi realizada na noite de terça-feira (17.out), no Teatro São Francisco.

Cada vereador pôde homenagear um professor, entregando um certificado de honra ao mérito e uma medalha ao seu professor escolhido.

Essa é a quarta edição da Comenda Nadyr de Souza Andrade, que foi proposta pela vereadora Professora Geli Sanches (PT), e concedida desde 2014. A petista relembrou que dona Nadyr sempre dedicou sua vida em prol da educação. “Sou professora e tenho orgulho de representar a categoria no Poder Legislativo. Dona Nadyr também sempre defendeu a classe. E hoje, sinto-me mais honrada em ser homenageada pelo vereador Domingos Paula (PV), que foi meu aluno e hoje me concede esta Comenda. Ver a satisfação de receber um reconhecimento público por anos dedicados à formação de cidadãos melhores para uma sociedade melhor trouxe-me placidez e esperança de que nossa luta diária não é em vão. Todos que ali estavam acreditam realmente no alto valor que a Educação tem para o ser humano, para a solidez de uma nação, para a qualidade de vida de todas as pessoas. 

O presidente Amilton Filho (SD) destacou que é muito importante reconhecer os profissionais que dedicam suas vidas ao magistério. “A Câmara valoriza, através desta Comenda, a relevância desta categoria. Através da minha homenageada, dona Jesirlene Ramos da Fonseca, que está na rede de ensino há quase 20 anos, e sei de toda sua dedicação, estendo meus cumprimentos a todos os outros professores”, disse.

O professor Francisco Ferreira Rosa revelou que se sente orgulho, pois foi aluno e colega de trabalho da professora Nadyr. “Estou muito satisfeito em ter sido escolhido para esta data. Acredito que tem muitos melhores do que eu, mas estou muito agradecido, principalmente pela visão do Poder Legislativo em prestigiar nós que somos funcionários do Executivo. Tenho 41 de trabalho, exercendo meu ofício em escola em período integral aos 67 anos. Posso garantir que sou o professor mais alegre aqui”, declarou.

Professor Augusto Cesar de Almeida acredita que é uma responsabilidade muito grande representar os professores na homenagem. “É uma grande satisfação ter meu nome entre os professores lembrados, e nós precisamos deste reconhecimento para estimular ainda mais nossa batalha”, falou.

Sandro Dutra e Silva se sente muito honrado, pois acredita que ainda tem muito a aprender com os outros homenageados. “É uma honra fazer parte deste time, pois quando vejo os demais professores que também estão sendo condecorados, fico lisonjeado. Anápolis tem uma história muito relevante ligada a educação, é um grande exemplo no Centro-Oeste, e para mim, representar meus colegas é um motivo de muito orgulho”, disse.

Neide Rodrigues Ramos, que falou em nome dos homenageados, falou que se sente envaidecida ser a porta-voz da categoria. “É muita responsabilidade e alegria fazer jus ao papel que todos os professores representam na sociedade. Mas estou muito grata pelo reconhecimento que a Câmara está demonstrando diante de todos. Nem sempre somos valorizados como deveríamos, mas temos que ter esperança para alcançar nossos objetivos”, afirmou.

Confira a lista de professores homenageados:

Alex De Araújo Martins

 Augusto Cesar De Almeida

 Carmem Cândida De Jesus Silva

Célia Santos De Oliveira

Ednaldo Fernandes Dos Santos

Eliana Machado Pereira Nogueira

Eulane Marques Ferreira

Francisco Ferreira Rosa

Geny Barbosa Cunha

Ildete Fernandes Moreira Da Mata

Jesirlene Ramos Da Fonseca

Juraci Da Rocha Cipriano

Karla De Andrade Pereira

Lorena Maria Silva De Godois

Marcelle Neres De Oliveira Ferreira

Maria Angélica Silveira Curi

Maria Geli Sanches Neide

Rodrigues Ramos Paula

Patrícia Dias De Morais

Raimunda Fernandes De Oliveira

Rosevi Paulino De Araújo Silva

Sandro Dutra E Silva

Santa Cecília Crosara De Ázara

Vânia Matilde de Cubas

registrado em: