Câmara Municipal homenageia psicólogos em sessão solene, por iniciativa de Professora Geli

por geovana — publicado 31/08/2018 14h33, última modificação 31/08/2018 14h33
Câmara Municipal homenageia psicólogos em sessão solene, por iniciativa de Professora Geli

Câmara Municipal homenageia psicólogos em sessão solene, por iniciativa de Professora Geli

A Câmara Municipal de Anápolis realizou uma sessão solene na noite de quinta-feira (30.ago) para homenagear psicólogos pelos relevantes trabalhos prestados no município.

A propositora da homenagem vereadora Professora Geli (PT) conduziu a solenidade e ressaltou a importância destes profissionais. “Precisamos demonstrar o quanto admiramos e respeitamos esta categoria, que cuida de nossa mente e também do nosso corpo. O papel de vocês é extraordinário nas escolas, na saúde, nas empresas, hospitais, centro de recuperação, e em tantos outros lugares que fica difícil nomear. Em nome de todos que estão aqui, ofereço este certificado de honra ao mérito, representando os demais de nossa cidade”, declarou.

A parlamentar contou ainda que gostaria muito que as escolas municipais pudessem contar com os profissionais. “Tenho desejo muito grande de que tenha psicólogos nas unidades escolares e estamos trabalhando em uma lei para viabilizar uma maneira de ser realidade em nossa cidade”, revelou a petista.

Em seu pronunciamento, representando os demais psicólogos, Marcos Antônio de Carvalho Rosa, falou sobre alguns desafios da profissão. “Muitas são nossas áreas de atuação. Muitas também são nossas abordagens. Têm estudos científicos que apontam mais de 400 linhagens diferentes. Mas nossos princípios são os mesmos, principalmente com o respeito ao ser humano e sua integridade. Esta sessão solene demarca a importância da psicologia em nossa cidade. Precisamos ter a valorização de nossa carreira, principalmente na saúde pública na cidade. Uma sociedade mais justa depende de cada um de nós e de nossa conduta no dia a dia”, afirmou.

Confira a lista de homenageados:

Heren Nepomuceno Costa Paixão

Muriel Romeiro da Costa e Silva

Bárbara Delourdes Rosa Rodrigues

Marta Maria Brandão

Virgínia Maria Pereira de Melo

Márcia Sumire Kurogi Dizin

Frederico Augusto Martins

Nelson de Abreu Júnior

Marinalva Ribeiro Neto Almeida

Christiane Santana Ribeiro Martins

Lucas Alves Landin

Janaina Teixeira Silva

Celina M. Fonseca Mazzo

Jussara Antônio de Oliveira

Jacqueline Aparecida Bragança

Karlla Fernandes de Morais

Glauce Kelly Ferreira

Jean Carlos Pessoa

Gracia Coutinho Baccarin

Lila Maria Spadoni Leme