Câmara Municipal faz homenagem a delegados

por Rubens Júnior — publicado 07/12/2018 16h25, última modificação 07/12/2018 16h29
Câmara Municipal faz homenagem a delegados

Câmara Municipal faz homenagem a delegados (Foto: Ismael Vieira)

Em comemoração ao dia do delegado de Polícia, instituído por lei federal (Nº2.729/2011), marcado para o dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal homenageou os policiais lotados na 3ª Regional de Polícia Civil. A propositura foi do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) com anuência unânime dos vereadores, ao requerimento nº183.

A sessão foi presidida pelo propositor, Pastor Elias, que relembrou o trabalho profícuo dos delegados atuantes em Anápolis. “É uma homenagem justa aos servidores da Polícia Civil, que contribuem com seu trabalho para a elucidação dos crimes e a diminuição da violência”.

Em discurso, a Delegada Geral Dra. Aline Vilela relatou as dificuldades da Polícia Civil na cidade, aproveitou para direcionar pedido aos vereadores para atuarem em favor de convênios com o poder Executivo, nos mesmos moldes das parcerias com a Polícia Militar, citou como exemplo de convênio o trabalho com o banco de hora. A delegada informou que a regional em Anápolis foi a única que se manteve nos primeiros lugares no ranking, que aponta a diminuição da violência e as metas alcançadas, durante quatro semestres seguidos.

O evento contou com a presença do gerente de Operações da Secretaria de Segurança Pública, Dr. Fábio Villela, que parabenizou o serviço contínuo dos delegados em Anápolis, afirmando que em todos os momentos, a regional de Anápolis é citada pelo secretário de Segurança Pública, Irapuã Costa Júnior, com  elogios pelo trabalho realizado em relação aos índices de segurança pública, a diminuição dos roubos de carga, elucidação de homicídios e o aumento nas apreensões de drogas.

Os vereadores Domingos Paula (PV), Professora Geli Sanches (PT), Fernando Paiva (PODE), Jakson Charles (PSB) prestigiaram o evento e parabenizaram a atuação dos delegados, empenhando apoio nas demandas apresentadas.

 Delegados homenageados

Dra. Aline Soares Ribeiro Vilela
Dra. Cynthia Christyane Alves Costa
Dra.Geinia Maria Etherna
Dra. Karla Portes Poubel
Dra.Kenia Batista Dutra Segantini
Dr. Carlos Antonio da Silveira
Dr. Cleiton Lobo de Araujo
Dr. Daniel Numes Guimarães
Dr. Eder Ferreira Martins
Dr. Fábio Alves Castro Vilela
Dr. Renato Rodrigues de Oliveira
Dr. Rodrigo Luiz Jayme
Dr. Vander Jose Coelho Junior