Câmara Municipal faz homenagem aos 60 anos do Senai e Fieg em Anápolis

por cma — publicado 14/03/2012 00h00, última modificação 14/06/2016 11h53
Sessão Especial é o reconhecimento do Legislativo aos importantes serviços prestados pelos núcleos Na noite da última terça-feira (13/03) a Câmara Municipal realizou uma Sessão Especial em homenagem aos 60 anos de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Anápolis, o primeiro em Goiás, e também para homenagear a Federação das Indústrias de Goiás pelos 60 anos de atuação no Estado. A proposta foi do vereador Luiz Lacerda (PT).
Câmara Municipal faz homenagem aos 60 anos do Senai e Fieg em Anápolis

Câmara Municipal faz homenagem aos 60 anos do Senai e Fieg em Anápolis

Varias autoridades acompanharam a solenidade, entre os vereadores compareceram, o presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), Luiz Lacerda, a petista Dinamélia Rabelo, Valmir Jacinto (PTC), Domingos Paula (PTB) e João Feitosa (PP). Estiveram presentes e, na ocasião receberam certificado de honra ao mérito, o presidente da Fieg e presidente do Conselho Regional do Senai, Pedro Alves de Oliveira, o diretor regional do Senai, Paulo Vargas e o diretor do Senai em Anápolis, Francisco Carlos Costa.
 
Em seu discurso o presidente da Casa, Amilton Batista, pontuou a importância dos préstimos do Senai na formação de mão de obra qualificada para o município. O petebista destacou que a cidade vive um avanço industrial contínuo e a demanda de contratações é constante. Sobre a falta de mão de obra ara construção civil o petebista disse que “visitamos, essa manhã, escolas que estão sendo construídas e fomos informados da dificuldade para se encontrar pedreiros para as empreitas. Daí a necessidade de contar com o suporte do núcleo nesse sentido", comentou.
 
Luiz Lacerda discursou ressaltando que Anápolis é hoje polo econômico de Goiás, além de ser uma das regiões industriais mais importantes e desenvolvidas do Brasil. "O Senai e a Fieg dão suporte ao trabalho desenvolvido nas indústrias. A petista Dinamélia Rabelo comentou que sua vida aconteceu dentro das estruturas do Senai. "Eu e meus nove irmãos, seis mulheres, crescemos nos ensinamentos do Senai. Foi na quadra do núcleo que também conheci o meu marido, Júlio César", relatou.
 
O petebista Domingos Paula destacou que a cidade tem orgulho de ser a primeira a receber uma sede do Senai no Estado. João Feitosa afirmou que o núcleo está de parabéns pelo trabalho que realiza com jovens, dando condições para que eles aprendam uma profissão e a exerça com qualidade. Enquanto isso Valmir Jacinto colocou que a quantidade de pessoas presentes na Sessão Especial é suficiente para mostrar a força do Senai e da Fieg.
 
Agradecimentos
 
O presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira comentou que a homenagem da Câmara Municipal foi um encontro de conterrâneos. Segundo ele, Anápolis é a Fieg e a Fieg é Anápolis. O presidente disse que no início da Fieg a cidade era conhecida como a capital econômica de Goiás. “Hoje com o dinamismo de seu Daia, Anápolis é a detentora da maior concentração industrial do Estado", listou. Pedro Alves agradeceu, em nome de Luiz Lacerda, a honrosa homenagem e destacou que a Câmara Municipal é a voz do povo em todos os momentos.
 
O presidente regional do Senai, Paulo Vargas lembrou de como o Senai  chegou em Anápolis. Segundo ele, tudo começou quando o então de bispo de Goiás, dom Emmanuel Gomes de Oliveira, viajou para São Paulo, para uma audiência por ele solicitada, com Roberto Mange, empresário de larga visão e diretor do Senai no Brasil. "O objetivo do encontro foi reivindicar a implantação de uma escola do Senai em Anápolis.  O município despontava, já começava a ser notada, tanto que o pedido foi atendido. Hoje se passaram 60 anos", contou.
 
Presenças
 
Prestigiaram ainda a solenidade o presidente da Fieg em Anápolis, Ubiratan Lopes, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Wilson de Oliveira, o diretor superintendente do Porto Seco Centro Oeste, Édson Tavares, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho, representando o governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Goiás Industrial, Ridoval Chiarelloto, entre outras dezenas de autoridades autoridades, além dos alunos e professores do Senai Roberto 
 

Fotos:

 

 

registrado em: