Câmara Municipal entrega Moção de Aplauso ao empresário Afif Homsi

por marcos — publicado 07/05/2019 11h35, última modificação 07/05/2019 11h35
Câmara Municipal entrega Moção de Aplauso ao empresário Afif Homsi

Afif Homsi e a esposa Daniela com os vereadores, na sessão desta terça-feira (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis fez a entrega de Moção de Aplauso ao empresário Afif Homsi, na sessão desta terça-feira (7.mai), pelos relevantes serviços prestados à sociedade anapolina. A propositura é iniciativa do vereador Teles Júnior (PMN), com aprovação dos demais parlamentares.

Afif esteve na Câmara com a esposa Daniela Cividanes Homsi. Em discurso na tribuna, Teles Júnior falou da importância dos árabes para o desenvolvimento de Anápolis. “É difícil não encontrar marcas da cultura árabe na nossa cidade”, comentou.

Sobre o homenageado, o vereador ressaltou o fato de Afif estar cedendo a residência da família para a Mostra Kzulo 2019. Teles lembrou que o empresário é filho de Fued Homsi e Mouna Zac Zac, casal pioneiro em Anápolis na área do comércio, com o extinto Armarinhos Brasil Central.

“Mouna nasceu na Síria e Fued nasceu no Líbano. Ambos vieram para o Brasil por volta da década de 1960 e aqui constituíram família”, contou Teles. O vereador frisou que o Armarinhos Brasil Central foi um dos empreendimentos mais antigos do ramo na cidade, com produtos enviados para diversas partes do Brasil.

“Mouna Zac Zac foi ainda presidente da Sociedade Árabe Beneficente”, disse Teles Júnior. Ele informou ainda que o filho do casal, Afif, é biomédico e empresário no ramo da indústria plástica, com a Embalo, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

registrado em: ,