Câmara Municipal de Anápolis homenageia agentes voluntários do Juizado da Infância e Juventude

por Wellington Borges — publicado 24/04/2025 10h36, última modificação 24/04/2025 10h36
Câmara Municipal de Anápolis homenageia agentes voluntários do Juizado da Infância e Juventude

Profissionais atuam de forma voluntária na proteção de crianças e adolescentes (Foto: Lucas Guedes)

A Câmara Municipal de Anápolis entregou, em sessão solene na noite desta quarta-feira (24.abr) moção de aplauso aos agentes voluntários do Juizado da Infância e Juventude. A homenagem, proposta pelo vereador Carlim da Feira (PSD), reconheceu o trabalho essencial e muitas vezes anônimo desses colaboradores na proteção de crianças e adolescentes. A solenidade contou com a presença de parlamentares, do juiz da Infância e da Juventude, Carlos José Limongi, e foi prestigiada ainda pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB).

O vereador Carlim da Feira expressou sua gratidão aos agentes voluntários pelo seu dedicado trabalho em prol da juventude anapolina. “Meu mandato e meu gabinete estão sempre à disposição de vocês”, comentou.

O coordenador do departamento de agentes, José Ronaldo, destacou a importância do reconhecimento para a categoria. "Quando a gente pega uma homenagem dessa, a gente se sente que não está sendo à toa. Esse é um reconhecimento do trabalho que está sendo feito perante a sociedade de Anápolis", afirmou.

Já o juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi, ressaltou a natureza voluntária do trabalho dos agentes, que atuam na fiscalização e proteção dos direitos de crianças e adolescentes. "O que eles ganham não é a questão financeira, e sim eles ganham prestando um excelente serviço para a nossa população e fazendo essa proteção que é tão necessária na nossa cidade”

O vereador Divino Antônio Santa Cruz Corinthians, que também prestigiou a sessão, reconheceu o trabalho "excepcional" realizado pelos agentes, muitas vezes sem o “devido reconhecimento da sociedade e do poder público”. "Eu não tenho dúvida que isso só faz engrandecer o trabalho deles e fazer com que eles tenham realmente o lugar e o local onde eles merecem", declarou.

Benedito Ferreira Solto, que atua como agente voluntário há mais de 30 anos, expressou a emoção e o significado da homenagem para a categoria. "Nós nunca tivemos isso, e é a primeira vez que nós estamos sendo reconhecidos pela Câmara, pela sociedade em si, eu me sinto privilegiado, e a gente faz esse trabalho, ajuda bastante a cidade, e estamos aí, prontos para poder sempre ajudar", disse emocionado.

registrado em: