Câmara Municipal de Anápolis comemora 40 anos do IEL

por Rubens Júnior — publicado 25/09/2019 15h55, última modificação 25/09/2019 15h53
Câmara Municipal de Anápolis comemora 40 anos do IEL

Homenageados e vereadores na sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Por inciativa da Vereadora Professora Geli Sanches e aprovação unanime dos vereadores, a Câmara Municipal homenageou, na manhã desta quarta-feira (25.set) no auditório Teotônio Vilela, o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), pelos quarenta anos da instituição na cidade.

A solenidade foi presidida pela propositora da homenagem, Professora Geli Sanches, e contou com a presença do vereador Domingos Paula, Teles Júnior e Pedro Mariano, além do Secretário de Educação do Município Alex Martins, José da Silva Faleiro prefeito de Silvânia, o superintendente regional do IEL, Humberto Rodrigues e o gerente da unidade em Anápolis, Fernando Nunes Pereira. Os alunos da unidade do SENAI e diretoras das unidades do Sesi Anápolis também prestigiaram a homenagem.

O Instituto completou 40 anos na cidade, no estado e no Brasil a instituição completa 49 anos de fundação este ano, contribuindo com a inserção do jovem estudante no mercado de trabalho, formalizando parceria com empresas privadas e com o poder público, gerenciando a contratação de estagiários e menores aprendizes, oportunizando o crescimento acadêmico ao passo da experiência prática.

A vereadora Professora Geli Sanches ressaltou a importância de as instituições de ensino integrarem a comunidade plenamente, com o auxílio de instituições solidificadas e respeitáveis como o IEL. Em sua visão, o poder público é beneficiado com a mão de obra qualificada dos alunos e os alunos ganham com a experiência no atendimento ao público bem como no conhecimento de atividades administrativas relevantes.

Alex Martins, Secretário da Educação Municipal, aproveitou para dizer da sua experiência como egresso do programa de estágios do IEL. Para o secretário, o crescimento do aluno vai além do aprendizado comum e teórico, passa a integrar seu primeiro contato com a sociedade, aproveitou para parabenizar a instituição pelos 40 anos na cidade.

Prestigiou o evento o prefeito de Silvânia, José da Silva Faleiro, que compartilhou sua experiência como estagiário pelo IEL, enquanto cursava a graduação de Medicina veterinária. José Faleiro afirmou ser imprescindível, que o aluno tenha caminhos passíveis de sucesso em sua carreira profissional.

O superintendente do IEL em Goiás, Humberto Rodrigues, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal e valorizou a atuação da unidade ao longo dos 40 anos em Anápolis. Apontou que os resultados são extremamente alvissareiros informando que, a instituição prepara o aluno em diversas áreas do conhecimento, principalmente na atividade de gestão. Humberto aproveitou para anunciar que o IEL também promoverá cursos na atual área da robótica, prevendo um ambiente cada vez mais automatizado.

Em Anápolis ao longo dos quarenta anos, o IEL pode contribuir com o crescimento de diversas personalidades conhecidas na cidade e no Estado, como garante o gerente da unidade do IEL em Anápolis, Fernando Nunes Pereira. Fernando ressaltou os números positivos da instituição, cuja soma vai além de dois mil alunos atendimentos.

Para o estagiário da área de projetos em uma empesa da cidade, Alexandre Moretti Cruz de Assis, o programa de estágio fortalece a cultura do desempenho com eficiência. Alexandre, que foi premiado com o troféu de melhor desempenho da instituição, lembrou que o estagiário pode ir além das atividades comuns, já que, desenvolve projetos importantes para o desenvolvimento da empresa na qual esteja inserido.