Câmara Municipal conhece estrutura do IFG

por cma — publicado 02/06/2016 09h22, última modificação 02/06/2016 09h22
Tramita no Legislativo um projeto que concede área para expansão do Instituto Os vereadores foram conhecer a estrutura física do Instituto Federal de Goiás (IFG) na manhã desta quarta-feira (10/4). O objetivo da visita foi conhecer a área que será doada pela Prefeitura de Anápolis para expansão da unidade. O projeto que autoriza o repasse do terreno está em tramitação na Câmara Municipal.
Câmara Municipal conhece estrutura do IFG

Câmara Municipal conhece estrutura do IFG

O Legislativo foi representado pelo presidente Luiz Lacerda (PT) e os vereadores Lisieux José Borges (PT), Jakson Charles (PSB), Wederson Lopes (PSC), Pedrinho Porto Rico (PTB), Gleimo Martins (PTN), Jean Carlos (PTB), Vespa (PSC), Pastor Wilmar Silvestre (PT), Professora Geli Sanches (PT), Jerry Cabeleireiro (PSC) e Paulo de Lima (PDT). Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o diretor do IFG em Anápolis, Sandro de Lima, e também tiveram conhecimento do funcionamento dos cursos oferecidos pela instituição.

Luiz Lacerda destacou que antes de aprovar o projeto que concede à área ao IFG, é importante que os vereadores conheçam o funcionamento e a estrutura do local. “Nós temos uma Câmara Municipal atuante, uma bancada de vereadores participativa. Viemos conhecer de perto para justamente, na hora de votar a matéria, saber da grandeza e importância para o município ajudar no desenvolvimento do IFG”.

Presidente da comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços (CUTOS) na Câmara, o vereador Jean Carlos acrescentou que os cursos oferecidos pela instituição melhoram a mão de obra em Anápolis. “Vão de encontro com a demanda da cidade e que certamente vão atender o mercado”. O parlamentar ainda disse que o projeto deverá ser aprovado tranquilamente pela Casa uma vez que “a área é contínua ao IFG”.

O diretor da entidade mencionou que a visita e o interesse dos vereadores em conhecerem o Instituto foi um fator histórico. Segundo ele, a presença dos legisladores permitiu esclarecer como será feita a expansão. Durante a reunião, os parlamentares atentaram para algumas demandas de cursos em Anápolis. Sandro de Lima disse que são projetos possíveis de serem realizados. “Podem se transformar em cursos de curta duração. Estamos organizando um curso que nasceu na Câmara, na legislatura passada, que é o curso aéreo-portuário”.

O IFG conta hoje com 1.353 alunos e cerca de 80 professores. Com a expansão, a previsão do diretor é que os números sejam dobrados e, de acordo com sua afirmação, a parceria com o Legislativo é importante. “Ambos somos agentes públicos e estamos vinculados ao interesse público predominando para melhorar a vida da cidade e a vida das pessoas”, concluiu.

registrado em: