Câmara inicia reuniões com pré-candidatos a prefeito de Anápolis; nomes do PSD são os primeiros
A Câmara de Anápolis começou, nesta quarta-feira, 24, a receber pré-candidatos a prefeito, em uma iniciativa de abrir diálogo com todos aqueles que se colocam como pretensos postulantes à disputa majoritária deste ano.
Estiveram na presidência da Casa os pré-candidatos do PSD, João Gomes, Jader Melo e Karim Abrahão. Eles foram recebidos pelo presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), em um evento que também contou com o vereador Reamilton Espíndola (Podemos) e dois ex-vereadores, Valdair de Jesus e Paulo de Lima.
“Essa é uma iniciativa positiva do Poder Legislativo, mostrando que a Câmara tem compromisso com a cidade de Anápolis, tem compromisso com o eleitor anapolino. Estamos conversando com os pré-candidatos e entregando a eles a LDO. Aproveitamos para tirar dúvidas e mostrar que o Legislativo está sempre do lado da população anapolina”, ressaltou Dominguinhos.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), atualmente em tramitação na Câmara, de autoria do Executivo, traçará as bases para a confecção do orçamento municipal para 2025, que será gerido pelo prefeito eleito em outubro. Daí a ideia de entregar uma cópia para cada pré-candidato, para que os planos de governo possam ser feitos baseados na realidade financeira da máquina pública.
O pré-candidato Karim Abrahão classificou a iniciativa como “fantástica”. “Tendo acesso a números, o que está sendo feito aqui, nós, como pré-candidatos, podemos definir qual vai ser a nossa atuação. Quero parabenizar a Câmara e todos os vereadores através do presidente Dominguinhos”, ressaltou.
João Gomes comentou que o projeto é “altamente positivo”. “A Câmara aparece em um momento importante da cidade. É um pleito que se avizinha e o papel da Câmara é importante durante a gestão, mas também nessa pré-campanha. Parabéns ao presidente, aos 23 vereadores. Agradeço a oportunidade dada ao PSD”, afirmou.
Jader Melo também classificou a visita como “importantíssima”. O pré-candidato destacou o significado de se discutir o orçamento de 2025, algo que preciso ser bem pensado, pois os pré-candidatos precisam colocar os investimentos que a cidade precisa.