Câmara homenageia servidores da Secretaria de Meio Ambiente

por marcos — publicado 17/10/2019 14h14, última modificação 17/10/2019 14h14

Em sessão solene realizada na manhã de quinta-feira (17.out), a Câmara Municipal de Anápolis prestou homenagem aos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, uma propositura do vereador Paulo de Lima (PDT).

Lima justificou a Moção de Aplauso entregue à pasta, aprovada em plenário, e recebida pelo secretário Jakson Charles (PSB), vereador licenciado. Ele relacionou programas que deram certo, como o ‘Limpeza em Ação’, ‘De Olho no Meio Ambiente’ e ‘Coleta Legal’.

“Temos ainda a reforma e construção de praças, como a Americano do Brasil, que ficou excelente, agradável para todo o cidadão que frequenta aquele espaço”, citou o vereador.

Paulo de Lima também falou sobre o projeto de regularização de imóveis com anistia de multas, que prossegue até 31 de dezembro na cidade, fruto de um projeto de lei do Executivo aprovado pelos vereadores.

Em discurso, o vereador Domingos Paula (PV) disse que a Câmara tem orgulho de emprestar nomes para compor a Secretaria de Meio Ambiente. “Primeiro, o então suplente Wederson Lopes, hoje vereador. Agora, Jakson Charles, que contribui com sua equipe para que as coisas caminhem para o bem da população”, ressaltou.

O vereador Fernando Paiva (PODE) agradeceu aos servidores da pasta por atender sempre as demandas do Legislativo, apresentadas via requerimento, “que nada mais são do que anseios apresentados pela população aos seus legítimos representantes”.

Wederson Lopes (PSC) lembrou que nada é feito sem uma boa equipe, então é importante reconhecer o trabalho dos servidores, coordenados pelo secretário Jakson. O vereador comentou ainda que o sucesso da pasta é visível, prova disso é a palestra do prefeito Roberto Naves (sem partido) em Campos do Jordão (SP), onde ele apresentou avanços da sua gestão, entre elas na área do Meio Ambiente, como a certidão de uso de solo on line.

Em discurso de agradecimento, o secretário Jakson Charles afirmou que “a competência tem reinado” na sua equipe. Ele reconheceu que as bases foram dadas com seus antecessores, Wederson e Daniel Fortes, mas foram feitos incrementos, lógico, e as ações só andaram porque a equipe abraçou o trabalho.

Para Jakson, a homenagem de Paulo de Lima surgiu a partir do que o vereador tem ouvido da população, que tem aprovado o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente. A desburocratização é um deles, que em breve terá novidades. “Será implantado o processo único nos Rápidos, facilitando a vida do cidadão que precisa tirar certidões”, explicou.

Jakson também falou que os avanços só foram possíveis graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Naves.

Também esteve na sessão solene o vereador Pedro Mariano (PRP) e o gerente do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Frederico Godoy, além de diretores da pasta.

Além do secretário Jakson Charles, receberam certificados de honra ao mérito os seguintes diretores: Fabrício Lopes da Luz, Yan de Castro, Camila Sayuri Nozaki, Fausto Diego Mendes e Antônio El Zayek.