Câmara homenageia profissionais e empresas de comunicação que cobrem o Legislativo

por camila — publicado 07/06/2018 15h15, última modificação 07/06/2018 15h15
Câmara homenageia profissionais e empresas de comunicação que cobrem o Legislativo

Câmara homenageia profissionais e empresas de comunicação que cobrem o Legislativo

Foto: Ismael Vieira

A imprensa anapolina foi exaltada na Câmara Municipal por meio de seus profissionais, radialistas e jornalistas. A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (5.jun) no Plenário Teotônio Vilela, que teve todos os lugares ocupados por autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

A iniciativa é dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC) e Thais Souza (PSL). O objetivo é honrar os profissionais da notícia que executam a cobertura das ações do Legislativo com comprometimento, transparência, além da ética com a veracidade dos fatos e debates provocados pelos vereadores.

O presidente da Casa, vereador Amilton Filho (SD), conduziu a cerimônia e saudando os homenageados assegurou que este é um reconhecimento do Legislativo. "Os jornalistas, repórteres e radialistas, são responsáveis pelo acesso da população às informações. Está homenagem é mais que justa, temos aqui profissionais excelentes, comprometidos e éticos, agradeço todos vocês por levarem as informações dessa Casa aos anapolinos", reconheceu.

O vereador Lélio Alvarenga destacou o valor destes profissionais. "São eles que fazem toda a diferença, não fosse pelo trabalho de cada repórter, jornalista e radialista, a sociedade não teria acesso às informações da Câmara Municipal, de como atuamos, os trabalhos que realizamos e desenvolvemos no Legislativo. Devemos muito a estes profissionais", frisou.

A vereadora Thaís Souza afirmou que, "a homenagem é justa e merecida, pois são profissionais da comunicação que tem credibilidade para informar as pessoas com seriedade”. Segundo ela, os jornalistas e radialistas que acompanham as notícias da Câmara são os responsáveis por apurar os fatos e levar as informações de maneira imparcial", explicou.

Entre os profissionais de comunicação usaram a palavra o repórter Lucivan Machado (Rádio Manchester), repórter Richelson Xavier (Rádio Imprensa), repórter Evaristo Pereira (Rádio São Francisco) e jornalista Fernanda Morais (Jornal Estado e Comunicação da Câmara). Todos foram unânimes em ressaltar a satisfação em fazer cobertura das ações do Legislativo e a interação dos profissionais de imprensa com a Diretoria de Comunicação e Cerimonial do Legislativo.

Também participaram da Sessão Solene os vereadores Domingos Paula (PV); Elinner Rosa (MDB); Fernando Paiva (PODE); Jean Carlos (PTB); Pastor Elias (PSDB); o vice-prefeito, Márcio Cândido; o procurador geral do Município, Antônio Eli de Oliveira; o Diretor da CMTT, Carlos Cesar Toledo; a secretária de Desenvolvimento Social, Tânia Aparecida Silva; o presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios; o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino de Carvalho Lopes e a diretora da Rádio Imprensa, Lídia Magalhães.

Receberam certificados de Honra ao Mérito os seguintes profissionais:
Ana Clara Itagiba
Ana Cláudia Oliveira
André Felipe Ribeiro
Claudius Brito
Corival Cândido Filho
Danilo Boa Ventura
Djalma de Almeida Júnior
Elisângela Nogueira
Eurípedes Cândido
Fernanda Fernandes Morais
Henrique Morgantini
Jairo Mendes
José Evaristo Pereira
Jussy Lara Sartin Mendes Vieira
Lorena Monturil
Luana Cavalcante
Lucivan Machado
Marcello Wallace Melo Santos
Marcelo Santos
Márcio da Silva Souza
Marcos de Carvalho Vieira
Maria do Rosário Vieira
Nara Delmônico
Nilton Pereira
Nisley Ferreira
Odilon Alves Rosa
Orisvaldo Pires
Paulo Roberto Belém
Renato Campos
Richelson Xavier dos Santos
Serleyser Araújo
Tatiana Gonçalves


Emissoras de rádio que receberam o certificado:

Rádio Imprensa Madureira
Rádio São Francisco
Rádio Manchester