Câmara homenageia policiais militares, bombeiros e atletas de kickboxing

por marcos — publicado 26/02/2019 11h20, última modificação 26/02/2019 11h19
Câmara homenageia policiais militares, bombeiros e atletas de kickboxing

Vereadores e homenageados na sessão solene proposta por Luzimar Silva (Foto: Ismael Vieira)

A manhã de terça-feira (26.fev) foi marcada por homenagens na Câmara Municipal de Anápolis. Uma sessão solene proposta pelo vereador Luzimar Silva (PMN) entregou Certificado de Honra ao Mérito a policiais militares, bombeiros e atletas de kickboxing por atos de relevância para a sociedade.

A solenidade foi dirigida pelo presidente Leandro Ribeiro (PTB), que afirmou se sentir feliz pela iniciativa, uma justa homenagem, sobretudo porque os militares – da PM e do Corpo de Bombeiros – são lembrados geralmente só quando as pessoas enfrentam uma situação de risco.

“Trazer nossos heróis aqui é relevante para todos nós, que prezamos a dedicação diária por nos manter em segurança. Também destaco aqui o papel do professor Pantera, que não mede esforços para treinar crianças e jovens e levá-los em competições importantes em diferentes regiões do Brasil”, afirmou Leandro Ribeiro.

Em seu discurso, o vereador Luzimar também classificou a homenagem feita pelo Poder Legislativo como “justa”. Ao se dirigir aos policiais militares, ele lembrou o momento de terror vivido por moradores da região sul de Anápolis, acuados pela ação de uma quadrilha. Por fim, graças à atuação da PM, o bando foi desfeito e permanece preso.

“A comunidade da região sul não pôde estar aqui, a maioria trabalha nesse horário, mas pediram que eu trouxesse o agradecimento a todos vocês. Com a prisão da quadrilha, vocês devolveram o sonho para muitas famílias, que é o que o carro representa para muitos, e que os criminosos haviam roubado”, comentou Luzimar.

O vereador também falou da ação realizada pelos bombeiros, que no final do ano passado estiveram no CEI Rainha da Paz, no Vivian Parque, levando o Papai Noel para as crianças em um dos caminhões da corporação. “Foi sem dúvida um momento especial e que ficará gravado na memória de todos os pequenos”, destacou Luzimar.

Ele também elogiou o professor de kickboxing Wesley de Jesus, o Pantera, que levou oito atletas de Anápolis para a Copa América da categoria, em Foz de Iguaçu (PR). “Uma competição bastante acirrada, que conseguiu trazer sete medalhas para Anápolis, elevando o nome da nossa cidade diante de diferentes países”, completou Luzimar Silva.

O comandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), tenente-coronel Ricardo Silveira Duarte, agradeceu a homenagem. “Sempre trabalhamos para servir a sociedade e com alegria recebemos as crianças na nossa corporação. É uma das atividades mais gratificantes que temos”, afirmou o oficial.

A diretora do CEI Rainha da Paz, Rosana Dutra, agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal aos bombeiros, segundo ela verdadeiros anjos da guarda. “Naquela tarde de dezembro os nossos bombeiros realizaram um grande sonho e digo que eles acabaram brilhando mais que o próprio Papai Noel”, discursou a educadora.

O professor Pantera também agradeceu o vereador Luzimar Silva. “É uma honra estar aqui recebendo esse reconhecimento da Câmara ao lado de policiais e bombeiros, cidadãos importantes para nossa sociedade”.

A sessão solene teve a participação do vereador Pedro Mariano (PRP), que também destacou o papel dos militares na defesa da sociedade, exemplo para as crianças e jovens.

Policiais militares
Em dezembro de 2018, uma quadrilha de Terezópolis de Goiás – formada por adultos e menores – roubou vários veículos em bairros da região sul de Anápolis. Ao praticarem o mesmo crime em Itauçu, em 5 de janeiro de 2019, os bandidos foram identificados por policiais daquela cidade e de Inhumas, foram cercados, trocaram tiros com a polícia e acabaram presos. Pelo ato, foram homenageados pela Câmara Municipal o cabo Adriano Fábio Biano, o soldado Hugo César da Silva e o soldado Brunno Souza e Silva.

Bombeiros
Por solicitação do vereador Luzimar Silva e da diretora do CEI Rainha da Paz, Rosana Dutra, membros do Corpo de Bombeiros de Anápolis participaram do apoio solidário à chegada do Papai Noel naquela instituição, em dezembro de 2018. Pelo ato, foram homenageados pela Câmara o 1º tenente Francisco da Silva Filho, o subtenente Luiz Flávio Siqueira, o 1º sargento Arlyoman Menezes da Silva e o 2º sargento Gladyton Tosta de Oliveira.

Atletas de kickboxing
Na Copa América disputada em Foz do Iguaçu (PR), em janeiro de 2019, com participação de atletas do Brasil, Argentina e Paraguai, oito atletas da academia Team Pantera estiveram presentes. Eles conquistaram sete medalhas (cinco de ouro e duas de bronze).

Foram homenageados pela Câmara os seguintes atletas: professor Wesley Cardoso de Jesus (professor Pantera) Alex Alves dos Santos, Eduarda Martins Carvalho, Evandro Soares, Henrique de Jesus, Juliana da Rocha, Leandro Esmytti, Maria Clara Castro e Maria Clara Silva.