Câmara homenageia os 50 anos da Escola Municipal Deputado José de Assis

por geovana — publicado 28/11/2018 14h47, última modificação 28/11/2018 14h47
Câmara homenageia os 50 anos da Escola Municipal Deputado José de Assis

Câmara homenageia os 50 anos da Escola Deputado José de Assis

Em sessão solene realizada na noite de terça-feira (27.nov), a Câmara Municipal de Anápolis homenageou a Escola Municipal Deputado José de Assis pelos seus 50 anos de funcionamento.

A solenidade foi proposta pela vereadora Professora Geli (PT), com respaldo de todos os demais vereadores.

A Escola Municipal Deputado José de Assis, localizada no Bairro de Lourdes, é uma das mais tradicionais e respeitadas unidades escolares de Anápolis e do estado de Goiás. Ao longo de seus 50 anos, de funcionamento é responsável pela formação educacional, cívica, cidadã e humana de milhares de pessoas.  

A propositora do evento, Professora Geli comentou que sua paixão pela educação começou na escola Deputado José de Assis. “Foi a primeira escola que trabalhei. Iniciei lá como auxiliar de secretaria, fui secretária geral, diretora por duas vezes. Saí e retornei, fui professora. Enfim, fazer parte da história da construção desta escola é sem dúvida nenhuma uma alegria muito grande, pois é uma escola exemplo para nossa cidade, em qualidade e excelência em educação. Os ex-alunos que estão aqui são testemunhas da importância de uma escola na vida de uma pessoa”, ressaltou a parlamentar.

Diretora da escola entre 1983 e 1984, Magda Lúcia Leal disse que só tem lembranças boas da escola. “Sinto muita saudade da época em que dirigi a escola. Hoje me sinto gratificada por ter meu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal”, afirmou.

O padre Fagner Israel de Oliveira foi aluno da escola há vinte anos, e revelou que durante o período que frequentava a escola foi muito enriquecedor. “Conheci pessoas de muito valor e aprendi muito. Estou muito honrado em estar aqui recebendo esta homenagem”, falou.

O ex-aluno Leonardo Odair Borges, filho da vereadora Professora Geli, estudou na escola deputado José de Assis entre 1994 a 1998 e contou que teve grandes oportunidades de expandir seus conhecimentos no local. “Pude aprender mais sobre ciências e cidadania. O ensino é de muita qualidade e me proporcionava avançar nos estudos. Hoje sinto uma satisfação muito grande, pois esta homenagem é o reflexo de tudo o que a escola e também minha mãe realizou pela comunidade.

Atual diretora Luciene Ferreira dos Santos fez um retrospecto de sua trajetória, que contém em sua grande parte, trechos da história da escola. “Fiz meu ensino fundamental completo na escola e ser diretora justamente em seu cinquentenário torna a data ainda mais especial. A escola é um referencial para nossa cidade e hoje estamos aqui revivendo sua história. O mais interessante é que não foi algo planejado. Acredito que é algo muito especial, pois além de aluna fiz a maior parte de minha carreira nesta escola. Este momento é sublime”, declarou.

O Secretário Municipal de Educação Alex Araújo Martins falou da satisfação em celebrar o cinquentenário da Escola. “Quando olhamos para trás, temos a certeza de que tudo valeu a pena, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas. São muitas histórias, contadas por tantas pessoas que passaram por ali”, concluiu.

Veja a lista de homenageados:

Irene de Oliveira Veloso

Maria das Dores Fonseca Guerra

Teresinha de oliveira Lorentino (in memorian)

Magda Lúcia Leal

Nirta Elias Martins

Maria Geli Sanches

Walter Mendonça

Maria de Jesus Brandão

Édna Aparecida de Oliveira

Manoel Inácio de Freitas Filho

Ivana Aparecida de Olivera Tomé

Ana Maria de Souza Pina

José Arcanjo de Melo

Luciene Ferreira dos Santos

Padre Fagner Israel de Oliveira

Antonio Eustáquio Andrade

Juceli Maria de Morais

Simone Saad

Maria Silah Martins Fernandes

Eliane Antunes dos Santos