Câmara homenageia nutricionistas e profissionais de educação física

por marcos — publicado 19/09/2019 15h50, última modificação 19/09/2019 15h48
Câmara homenageia nutricionistas e profissionais de educação física

Homenageados posam para foto oficial no plenário Teotônio Vilela (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene, na noite de quarta-feira (18.set), para comemorar o Dia do Nutricionista e o Dia do Profissional de Educação Física, por iniciativa do vereador Teles Júnior (PMN).

“É uma alegria homenagearmos, pela segunda vez, os nutricionistas e, pela primeira vez, os educadores físicos. São duas profissões fundamentais para o bem-estar da sociedade e hoje temos aqui representantes importantes das duas categorias”, comentou Teles, que é formado em Nutrição.

O Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto, em uma referência à data de fundação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 1949.

Já o Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro, data de decreto publicado em 1998 regulamentando a atividade no Brasil.

Diversos profissionais receberam certificados de honra ao mérito da Câmara Municipal. Convidado para falar em nome dos educadores físicos, Iransé Oliveira Silva, lembrou que ambos profissionais acabam caminhando juntos.

“São áreas do conhecimento que visam o bem-estar, a qualidade de vida do ser humano”, disse Iransé, que é diretor do curso de Educação Física da Unievangélica e membro do Cref (Conselho Regional de Educação Física).

Também em discurso, o nutricionista Rafael Sérgio Maciel falou da importância da categoria se unir, e a sessão solene era uma oportunidade para isso. Ele defendeu maior valorização da profissão, presente em diversos setores, e frisou que espera que a atividade cresça na cidade a partir da homenagem feita pela Câmara Municipal.

Também chamada para discursar em nome dos homenageados, Simone Aparecida Pereira, profissional de educação física, comentou que Anápolis “pulsa esporte”, citando a valorização que o segmento tem atualmente na administração municipal. “Agradeço por essa honraria e esse reconhecimento”, completou.

Entre os convidados e homenageados da noite, estavam o ex-secretário municipal de Esportes Ademir Marinho e o professor Sérgio Borges, uma das referências da prática esportiva na cidade.

Também participaram do evento a coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Montes Belos (UniMB) e a responsável pelo programa de Diabetes da Prefeitura de Anápolis, Daniela Oliveira.

Os homenageados

Nutricionistas
Adriane Menezes Silva
Aline Aparecida Alves Barbosa
Cícera Juliane Cavalcante de Araújo
Cintia Aparecida Vieira de Menezes
Cristiane Oliveira
Daniella Paula da Silva
Elaine Cristina Ferreira de Morais
Fabiana Cintra de Oliveira Costa
Giordana Pires Souza de Paula
Lidiane Simões Aires Campos
Ludmila Garcia Souza
Luzia Ferreira Arruda Guimarães
Nayara Raquel Magalhães Martins Morais
Rafael Sérgio Maciel
Rávilla Cristina Ferreira
Sheylle Almeida da Silva Teles
Vilma Alves de Rezende
Wynayara Emanuelle Reis Cruz Jacinto

Profissionais de Educação Física
Ademir Marinho
Iransé Oliveira Silva
Jairo Teixeira Júnior
Moisés da Silva
Paulo Maia Brasil
Sérgio Borges
Simone Aparecida Pereira
William Alves Lima

registrado em: ,