Câmara homenageia Banda de Percussão do Colégio Leiny Lopes de Souza por conquista de título nacional

por marcos — publicado 13/12/2017 11h55, última modificação 13/12/2017 11h54

A Câmara Municipal entregou na sessão desta quarta-feira (13.dez), Moção de Aplauso à banda de percussão do Colégio Leiny Lopes de Souza, do Bairro Calixtópolis, por ter se sagrado campeã no 26º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado nos dias 9 e 10 em Aracaju (SE). Trata-se do terceiro título dos anapolinos no torneio nacional. A banda também é pentacampeã goiana.

Em discurso na tribuna, o propositor da homenagem, vereador Luzimar Silva (PMN), elogiou não só o resultado alcançado pela banda de percussão, mas todo o trabalho realizado ao longo do ano no Colégio Leiny Lopes de Souza. “Sou do Calixtópolis, acompanho de perto toda a atividade e sei do papel dessa banda na construção do caráter de nossos jovens”, frisou.

Luzimar agradeceu o trabalho realizado pelo maestro Paulo Sérgio e todo o apoio dado pela diretora da unidade escolar, Mirian Ferraz de Oliveira. O vereador lembrou que o ex-vereador Sargento Pereira Júnior sempre ajudou a banda de percussão e agora é a vez dele de dar continuidade a esse apoio. “Porque esses jovens de fato representam nossa cidade em todo o País”.

O 26º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras foi realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) e reuniu mais de 4 mil estudantes e músicos de vários estados do país em disputa inédita em Aracaju. Ao todo, 50 corporações musicais competiram em mais de 10 categorias, que contemplaram desde a faixa etária infantil até a sênior.

registrado em: ,