Câmara fará homenagem ao SENAI e FIEG

por cma — publicado 12/03/2012 00h00, última modificação 15/06/2016 10h45
O vereador Luiz Lacerda (PT) propôs uma Sessão Solene para comemorar os 60 anos das instituições A Câmara Municipal promoverá uma Sessão Solene na próxima terça-feira (13/03), às 20 horas, no plenário Teotônio Vilela, em comemoração aos 60 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). A propositura da homenagem é do vereador Luiz Lacerda (PT).
Câmara fará homenagem ao SENAI e FIEG

Câmara fará homenagem ao SENAI e FIEG

Criado em 1942, o SENAI é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina. A cada ano, mais de dois milhões de trabalhadores são qualificados em todo o Brasil. A instituição apóia 28 empresas por meio de formação de recursos humanos e da prestação de serviços como consultoria e assistência ao setor produtivo. Está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A FIEG foi fundada em 1950 por cinco sindicatos: das Indústrias da Construção e Mobiliário, Indústria da Alfaiataria e Confecção de Roupas de Homem, Indústria de Calçados, Indústrias de Alimentação e das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás. Após a instalação da entidade, efetivamente em 1952, o Estado recebeu também os departamentos regionais do SENAI e do Serviço Social da Indústria (SESI). Durante esses 60 anos, instituição tem colaborado efetivamente na implantação e consolidação do parque industrial goiano.

Todos os vereadores deverão participar da homenagem, além de autoridades municipais e estaduais. Empresários e a população anapolina também são convidados a prestigiar a cerimônia.

registrado em: