Câmara entrega título de cidadão anapolino a Adão Virgínio de Souza, de 112 anos

por geovana — publicado 29/05/2017 14h58, última modificação 29/05/2017 14h58
Câmara entrega título de cidadão anapolino a Adão Virgínio de Souza, de 112 anos

Câmara entrega título de cidadão anapolino a Adão Virgínio de Souza, de 112 anos

Adão Vírginio de Souza, 112 anos é atualmente o homem mais velho do Brasil, com documentos que comprovam a idade. Na sexta-feira (26.mai), o idoso se tornou o mais novo cidadão anapolino.

A Câmara Municipal condecorou o piauiense, que veio para a cidade fixar residência no Conjunto Filostro Machado em 1972, com o título de cidadania anapolina, através de iniciativa do vereador Lélio Alvarenga (PSC).

O parlamentar contou que conheceu o senhor Adão por intermédio do Padre Valter, sacerdote da paróquia São Mateus, do bairro onde reside.  “É um homem mais que especial para a cidade. É uma joia rara. Não é todo dia que encontramos uma pessoa com essa idade, com essa força, vitalidade e lucidez, mesmo com tantas dificuldades de vida. Este foi um dia de fortes emoções. É um motivo de muita alegria. Este título é mais que merecido”, declarou.

O presidente da Casa, Amilton Filho (SD), reconheceu a importância de reconhecer a história do senhor Adão, através desta honraria. “Quando os parlamentares conheceram a história de vida do senhor Adão, fizeram questão de apressar o processo de concessão do título, e aprovaram a entrega por unanimidade. Ele é um ícone para a cidade, com grande história de vida. Vamos repercutir a história dele de maneira positiva e reconhecer essa personalidade, que é muito bem quisto por todos que convivem com ele. Homenagem mais do que justa”, comentou.

O vereador Antonio Gomide (PT) disse que o senhor Adão representa toda sua classe social. “A grande maioria da população anapolina e a comunidade do Conjunto Filostro Machado estão representados na entrega deste título.  Ele é exemplo dos trabalhadores que escolheram viver em nossa cidade e contribuíram para o desenvolvimento do município”, afirmou o petista.

A solenidade foi presenciada por familiares e diversos amigos do homenageado.

Bastante emocionado, Sr. Adão fez questão de receber o título de cidadão anapolinos em pé.

Currículo:

Natural de Urucuí, no estado do Piauí. Nascido em 28 de março de 1905. Viveu a infância e adolescência em Loureto, estado do Maranhão. Em 1972 veio para Goiás, para a cidade de Gurupi, hoje pertencente ao estado do Tocantins. Em 1975, mudou-se para Formoso do Araguaia. Ainda neste ano, veio residir em Anápolis.

Com honradez e desprendimento, trabalhou como agricultor e servente de pedreiro.

Foi casado por 13 anos com a senhora Nonata. Depois, contraiu matrimônio com sua atual esposa, senhora Marinalda Francisca, com a qual completa 38 anos de convivência matrimonial.

Foi agraciado com seis filhos (sendo 2 já falecidos), 23 netos, 20 bisnetos e 2 tataranetos.

registrado em: ,