Câmara Municipal entrega título de cidadania ao educador Albert Andrade

por marcos — publicado 27/03/2019 09h30, última modificação 27/03/2019 09h58
Câmara Municipal entrega título de cidadania ao educador Albert Andrade

Vereador Wederson, professor Albert e amigos do homenageado (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite de terça-feira (26.mar), para outorga de título de cidadania anapolina ao professor Albert Luís Moreira Andrade, diretor do Colégio Adventista por um período de cinco anos, responsável pela reforma e ampliação da unidade, a colocando entre as principais da rede particular na cidade, hoje com 1,2 mil alunos.

Albert é de São José dos Campos (SP). Pedagogo, já foi diretor acadêmico e escolar em três estados – São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Depois do bom trabalho realizado em Anápolis, foi convidado para uma nova missão e desde o início deste ano é responsável pelos colégios adventistas na região leste de Pernambuco.

Autor da homenagem, o vereador Wederson Lopes (PSC) disse ser testemunha da revolução promovida no Colégio Adventista de Anápolis com a passagem de Albert pela direção. “Foi um trabalho fruto de determinação e empreendedorismo”, frisou.

Segundo Wederson, Deus o usou para reconhecer o trabalho do professor, que foi além da mudança física na unidade de ensino, mas também passou pelo incentivo à promoção de valores cristãos que foram além da sala de aula. “Obrigado pela contribuição à história de Anápolis”, completou o vereador.

Albert Andrade trabalhou com projetos inovadores no Colégio Adventista, como o combate à violência infantil, combate ao suicídio e a automutilação, além de iniciativas na área sanitária, como a prevenção à dengue e chikungunya.

O vice-diretor do Colégio Adventista de Anápolis, Jean Wilxeski, disse que chegou há dois anos na cidade, portanto acompanhou a terceira fase do processo de reforma da unidade, um período de grande aprendizagem. “O colégio com o professor Albert cresceu não só de tamanho, mas também pedagogicamente”, afirmou,

Pai de aluno, Taylor Prudente também falou sobre o homenageado. “Albert construiu uma escola também pedagogicamente. É um grande gestor, mas principalmente um homem de Deus. Somos todos abençoados por termos vivenciado essa missão ser cumprida”.

Ludmilla Monteiro, secretária do Colégio Adventista, classificou Albert Andrade como um “líder por excelência”. Os amigos Emerson Marques e Cleiton Assunção deram testemunho da importância do diretor para o colégio e também para a comunidade religiosa anapolina. Isabela Monteiro, ex-aluna e hoje mãe de uma estudante na unidade, disse que todos tinham um sentimento de gratidão.

Em seu discurso de agradecimento, Albert Andrade agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal através do vereador Wederson e disse que foi um grande privilégio na sua vida conhecer e trabalhar em Anápolis. “Já trabalhei em vários lugares, e Anápolis foi um dos melhores. Tenho vontade de voltar para cá em algum momento da minha vida”, completou.

O professor agradeceu a família, e a sua esposa, Lucila. “Eu só consegui porque tinha uma grande mulher ao meu lado”. Aos amigos presentes, disse que se tratava de um grupo seleto, e foi isso que o fortaleceu para cumprir a missão.

“Não construímos só uma escola, mas formamos cidadãos de bem”, frisou Albert, que reforçou os pilares da educação do Colégio Adventista: educação física, mental e espiritual.

registrado em: ,