Câmara entrega título de cidadania anapolina ao major Cremildo da Silva Santos
Em uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (21.mai), a Câmara Municipal fez a entrega do título de cidadania anapolina ao major da Polícia Militar Cremildo da Silva Santos, uma propositura da vereadora Seliane da SOS (MDB).
Ao falar sobre o homenageado, Seliane ressaltou a importância de Cremildo para a educação anapolina, pois o oficial foi responsável pela militarização do Colégio Senador Onofre Quinan, unidade que também comandou. A missão foi cumprida após anos de serviços prestados na área da segurança pública, com atuação em diferentes batalhões e órgãos da PM goiana.
A vereadora frisou a empatia que sentiu por Cremildo desde o primeiro contato, da certeza do major em se dedicar em servir Anápolis e, por isso, merecedor de receber um título de cidadania outorgado pela Câmara através de projeto de decreto legislativo. Seliane também destacou a amizade construída com a esposa do homenageado, Lorena Marques Bons Olhos Santos, presente na solenidade.
O major Cremildo contou sua trajetória de vida, desde a infância pobre em Cambuci, no Rio de Janeiro, depois na vivendo em comunidade na capital fluminense, até o ingresso nas Forças Armadas e, em seguida, a decisão de se mudar para Goiás a partir da aprovação em concurso da PM.
Cremildo contou que a educação foi fundamental para a ascensão na vida e que começou a trabalhar aos 10 anos de idade, mantendo a rotina de maneira ininterrupta até o ingresso na reserva recentemente.
Vários amigos prestigiaram a sessão solene e alguns foram convidados para estarem na mesa diretiva ao lado do homenageado: o senhor Paranaíba, companheiro da época em que major Cremildo representou a PM no Conselho Estadual dos Direitos Humanos; o professor Adriano Rodrigo, representando os docentes do Colégio Senador Onofre Quinan; e a estudante Elisa Silva Pinheiro.
Trajetória
Cremildo da Silva Santos nasceu em Cambuci, no Rio de Janeiro. É casado com Lorena e ingressou na Polícia Militar de Goiás em 1984. O major Cremildo passou pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento do 4º BPM, também pelo Regimento de Polícia Montada, Rotam, Companhia Independente de Operações Especiais, Corregedoria da PM e dois colégios militares: um no Jardim Guanabara, em Goiânia, e outro em Anápolis, o Senador Onofre Quinan, no Bairro de Lourdes, onde foi o responsável pela instalação da unidade.
Major Cremildo foi comandante do colégio, contribuindo significativamente não apenas com a segurança pública na sua trajetória profissional, mas também com a educação e formação de crianças e jovens.