Câmara entrega moções de aplauso em comemoração ao Dia da Bíblia e Dia do Pastor Evangélico

por marcos — publicado 12/12/2017 15h35, última modificação 12/12/2017 15h35

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso a líderes religiosos, na sessão desta terça-feira (12.dez), em alusão ao Dia da Bíblia, celebrado em 10 de dezembro. A homenagem também fez referência ao Dia do Pastor Evangélico, comemorado no segundo domingo de junho.

Em discurso na tribuna, o autor das moções de aplauso, vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), disse que a Bíblia é “o livro dos livros”. “Rui Barbosa disse sobre as Escrituras Sagradas: se eu coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles; se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros; e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”, ressaltou o tucano.

Pastor Elias explicou que os idiomas originais da Bíblia são o aramaico, o hebraico e o grego. “Ela possui 66 livros, sendo 39 no antigo testamento e 27 no novo. São 3.566.480 letras que formam 773.692 palavras em 1.189 capítulos divididos em 31.102 versículos”, ensinou o vereador.

Elias também falou do Dia do Pastor Evangélico, que segundo ele é a ocasião em que muitos cristãos podem abraçar seus líderes no ensinamento da palavra de Deus. “O ministério pastoral é, na maioria das vezes, uma constante renúncia por amor a Cristo”, salientou o vereador.

O presidente Amilton Filho (SD) também agradeceu a presença de vários líderes evangélicos na Câmara Municipal e destacou não só o papel evangelizador do pastor, mas também a função exercida por eles na área da assistência social, em vários momentos decisiva na comunidade em que as igrejas estão inseridas.

Foram homenageados 18 pastores, além do Conselho de Pastores de Anápolis (CPA), entidade que congrega todos esses líderes religiosos. As moções de aplauso foram entregues para as seguintes pessoas:

Pastor Leordino Lopes de Carvalho Júnior (presidente do CPA)
Pastor Bertiê Adais Magalhães
Pastor Osmar Alves Rodrigues
Pastor Victor Hugo de Queiroz
Pastor Washington Luiz Albuquerque
Pastor Zoroastro Lopes Cavalcante
Pastor Mical Santana
Bispo Vanderlei Evangelista Santana
Pastor José Clarimundo César
Pastor Francisco Nascimento
Pastor José Nivaldo Oliveira
Pastora Tamar Pinheiro Lima
Pastora Valdineia Pinheiro da Silva
Apóstola Maria das Graças Fraga
Pastor Wildo Gomes dos Santos
Pastor João Fernandes Madeira
Pastor Ricardo Rodrigues Mota
Pastor Domingos Coelho de Souza

registrado em: ,