Câmara entrega moções de aplauso a policiais por ato de bravura e redução da criminalidade

por Marcos Vieira publicado 04/05/2021 17h40, última modificação 04/05/2021 17h40
Câmara entrega moções de aplauso a policiais por ato de bravura e redução da criminalidade

Vereadores e homenageados (Foto: Marcos Vieira)

A Câmara Municipal entregou na tarde desta terça-feira (4.mai), moções de aplauso a policiais militares do 3º CRPM, por ações importantes para Anápolis.

As proposições são de autoria da vereadora Andreia Rezende (SD), aprovadas por unanimidade pelo plenário.

O coronel Paulo Roberto de Oliveira, comandante do 3º CRPM, foi homenageado pela queda dos índices de violência na cidade, de 2019 para 2020. Auxiliar do comandante, o sargento André Freire de Paiva, analista criminal do 3º CRPM, também recebeu Moção de Aplauso.

Os homicídios diminuíram 50% em Anápolis. Já os casos de roubos de veículos caíram 56%. O roubo de comércio teve queda de 65%, entre outras estatísticas importantes para a comunidade.

Outra Moção de Aplauso foi entregue a policiais que participaram de ocorrência no Anápolis City, em 15 de janeiro deste ano, que culminou na prisão de criminosos que haviam mantido uma família refém por horas, com uso de violência extrema.

Os homenageados foram o 1º tenente Guilherme Neves de Menezes Nicolau, o 3º sargento Everaldo Rodrigues, o cabo Renato Lourenço Valente, o soldado Tiago Galdino Garcia Ribeiro, o soldado Welber Dias Pereira Silva, a soldado Aline Gabriele Araújo Resende e o soldado Odesvaldo Pereira Pinto Júnior.

“É com grande satisfação que apresentei essas honrarias a esses policiais, que honram suas funções, a farda e o juramento, tendo compromisso com a segurança da sociedade, arriscando suas vidas e combatendo a criminalidade no dia a dia”, afirmou Andreia Rezende.

Também estiveram presentes no ato de entrega das moções os vereadores Alex Martins (PP), Delcimar Fortunato (Avante), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Cleide Hilário (Republicanos). O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), também esteve no local, cumprimentando o comandante do 3º CRPM e os homenageados.