Câmara entrega moções de aplauso a policiais da Força Tática em sessão solene

por marcos — publicado 14/02/2020 11h05, última modificação 14/02/2020 11h04
Câmara entrega moções de aplauso a policiais da Força Tática em sessão solene

Homenageados e vereadores na sessão solene (Foto: Guto Neves)

A Câmara Municipal realizou sessão solene na noite de quinta-feira (13.fev), no plenário Teotônio Vilela, para entrega de moção de aplauso a policiais militares da equipe da Força Tática 5020, do 3º CRPM, pelo reconhecimento a uma ocorrência bem sucedida realizada no dia 9 de novembro passado, no Calixtópolis.

A homenagem partiu do vereador Luzimar Silva (PMN) e foi entregue ao sargento Sidney Rodrigues Uessugi, ao sargento Fábio Barbosa da Silva e ao soldado Alex Rodrigues Brandão.

De acordo com o registro, os policiais faziam o patrulhamento no bairro, por volta das 21h, quando avistaram dois homens em atitude suspeita no interior de um supermercado. Eles perceberam que um funcionário do estabelecimento estava com as mãos levantadas, por isso agiram de imediato e constaram se tratar de um roubo.

“A prisão desse criminosos representou um alívio para a região, já que eles vinham aterrorizando os moradores. Teve uma repercussão bastante positiva”, disse Luzimar em seu discurso. O vereador também engrandeceu o papel da PM no cotidiano da cidade. “São homens e mulheres que apesar das dificuldades, não abrem mão de garantir a segurança a todos”.

Terceiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Teles Júnior (PMN) presidiu a sessão solene. Ele cumprimentou Luzimar por descobrir “verdadeiras pérolas” na sociedade, como foi o caso dessa ação da PM, que são gestos que possuem um significado importante para a coletividade.

“O senhor, vereador Luzimar, que foi eleito por uma região importante da cidade, oriundo da liderança de bairro e que, portanto, sabe o que a gloriosa Polícia Militar representa para Anápolis”, completou Teles Júnior.

O sargento Uessugi falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu a parceria da sociedade com a PM, algo que no passado não era tão comum, mas que tem ganhado cada vez mais força em Anápolis. “Essa homenagem representa muito para gente. E quero lembra-los: faça chuva ou faça sol, estaremos prontos para protege-los”.

Como estava de serviço, o soldado Alex Rodrigues Brandão foi representado no evento pelo soldado Pablo Gabriel Pereira Dias.

A sessão solene foi prestigiada pelo empresário Léo César e pela representante da Juventude do PMN, Emilly Melo de Brito.