Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais do programa Dente São

por marcos — publicado 12/12/2019 00h21, última modificação 12/12/2019 00h21
Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais do programa Dente São

Vereador propositor Jean Carlos com homenageadas (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso aos profissionais do programa Dente São, da Prefeitura de Anápolis, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11.dez), através de iniciativa do vereador Jean Carlos (PTB).

Foram agraciados os odontólogos Jhonhston de Castro Pacheco, Leon Laboissere, Mariana Araújo Silva Fortes e Mara Beatriz Franco, e também as técnicas de saúde bucal Amélia Maria Chadud, Maria Isabel de Jesus, Benoilda Anacleto Pereira Tocchio, Sandra Miranda da Silva Teles, Joelma Redes Gomes do Couto, Ivanildes Alves Costa, Isabel Cristina Muci Campos e Divina Braga Paixão.

Em discurso na tribuna, Jean Carlos explicou que o programa percorre as escolas municipais, avaliando a dentição dos estudantes, mediante prévia autorização dos pais. Dessa forma, é possível realizar um trabalho preventivo e, no caso de identificação de alguma cárie, já iniciar o tratamento, pois há os consultórios móveis.

O vereador citou trabalho do Dente São na Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Setor Sul, onde foi iniciada a verificação da saúde bucal de 875 estudantes. “É uma oportunidade dos alunos terem atendimento durante a jornada diária na unidade escolar”, frisou Jean.

Ele lembrou que o programa garante atendimento à criança cujo pai trabalha o dia todo e não teria tempo para uma consulta em horário comercial, ou mesmo aqueles que possam ainda não ter consciência da importância da saúde dos dentes.

“E esse tratamento na infância, ou mesmo a ação de prevenção, faz com que não tenhamos adultos com tantos problemas dentários, inclusive já necessitando de prótese ainda jovem”, frisou Jean Carlos.

O vereador parabenizou o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, pela manutenção do programa Dente São e pediu sua continuidade no próximo ano. Segundo Jean, mesmo a rede contando com unidades especializadas, esse atendimento móvel nas escolas faz a diferença para muita gente.

registrado em: ,