Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que impediram estupro de menina de 10 anos

por Marcos Vieira publicado 16/06/2021 11h03, última modificação 16/06/2021 11h03
Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que impediram estupro de menina de 10 anos

Vereadores e homenageados (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso a policiais militares, na sessão desta quarta-feira (16.jun), por uma ação no dia 6 de junho, no Residencial Flor de Liz, que impediu a consumação do estupro de uma menina de 10 anos de idade.

A homenagem aprovada em plenário foi proposta pela vereadora Andreia Rezende (SD). Foram agraciados o primeiro tenente Guilherme Neves de Menezes Nicolau, o segundo sargento Luciano de Souza Sales, o terceiro sargento Eduardo de Oliveira Soares e o soldado Fábio Leite de Bessa Silva.

Conforme boletim de ocorrência, o segundo sargento Luciano estava de folga quando avistou um homem arrastando uma menina pelo braço para dentro de uma mata. Diante da estranheza do fato, ele comunicou aos colegas pelo telefone 190 e imediatamente foi ao encontro da vítima para socorrê-la.

Ao avisar que era policial militar e dar voz de prisão ao homem, o agressor pegou uma faca e foi em direção ao segundo sargento para agredi-lo, lhe obrigando a fazer três disparos.

Em discurso na tribuna, a vereadora Andreia disse que poderia falar de estatísticas, de números e do fato de Anápolis ser a cidade mais segura de Goiás, mas nesse caso específico estava ressaltando o fato dos membros da corporação estarem sempre alertas, preparados para agirem rápido.

“É com grande satisfação que proponho essa Moção de Aplauso a esses profissionais que honraram suas funções, sua farda e seu juramento, possuem compromisso com a segurança da sociedade e arriscam suas vidas combatendo a criminalidade no seu dia a dia”, afirmou Andreia.

registrado em: ,