Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares do Proerd

por Marcos Vieira — publicado 10/12/2019 12h50, última modificação 10/12/2019 12h54
Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares do Proerd

Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares do Proerd

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso, na sessão desta terça-feira (10.dez), a policiais militares do 3º CRPM pela formatura de 700 jovens do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). 

A propositura para a homenagem partiu dos vereadores João Feitosa (PTB) e Fernando Paiva (PODE), com apoio de todo o Legislativo. 

Receberam a Moção de Aplauso o capitão Janderson da Silva Lago, primeiro tenente Jafaiete Afonso Aquino, subtenente Odair Francisco Borba, segundo sargento Cleber Vaz da Silva, terceiro sargento José Adelson Soares, cabo Saturnino Rodrigues Pereira Netto e soldado Thiago Siqueira Dias. 

Na justificativa da propositura, os vereadores lembram que o Proerd consiste “em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, com o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhe permitam evitar influências negativas em questões afetas ás drogas e violência, promovendo os fatores de proteção”. 

Em discurso na tribuna, o vereador Feitosa disse que considera a PM goiana a melhor do Brasil. Ele revelou que foi a primeira vez que esteve na formatura do Proerd, se sentiu emocionado, e os policiais do programa passaram a contar com mais um parceiro na Câmara Municipal. 

Feitosa citou ainda o cabo Netto, amigo de infância dos filhos do vereador, hoje um policial que faz parte de um importante projeto para a sociedade. “Seu discurso, Netto, comoveu a todos pela simplicidade. Foi uma aula de dignidade, de respeito aos alunos, um carinho aos jovens”, comentou. 

Também em discurso na tribuna, o vereador Fernando Paiva afirmou que é um privilégio acompanhar há tantos anos o Proerd. “Porque quem participa sente a alegria dos alunos, a emoção de todos”. Ele lembrou da parceria da Secretaria Municipal de Educação com o programa. 

Fernando destacou o tripé que move o Proerd: polícia, escola e família. O vereador também comentou que já foram centenas de formandos em Anápolis, o que mostra a grandiosidade do programa encabeçado pela PM.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: