Câmara entrega Medalha Mérito Pastoral José Brandão Porto a líderes religiosos de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 14/06/2024 08h40, última modificação 14/06/2024 08h40
Câmara entrega Medalha Mérito Pastoral José Brandão Porto a líderes religiosos de Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis promoveu a entrega, na noite desta quinta-feira (13.jun), da Medalha Mérito Pastoral José Brandão Porto a 30 pastores, uma honraria do Poder Legislativo destinada, anualmente, a líderes religiosos evangélicos com serviços prestados à cidade de Anápolis.

Conduzida pelo presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), a sessão solene contou com a presença dos vereadores Reamilton do Autismo (Podemos), Seliane da SOS (MDB), Cabo Fred Caixeta (PRTB), Frederico Godoy (Agir), João da Luz (Cidadania) e Alex Martins (PP).

Dominguinhos ressaltou em seu discurso, passagem da sua vida quando conviveu com o pastor José Brandão, destacando o quanto o líder religioso era generoso e importante na vida dos fiéis. O mesmo foi dito pelo presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Magalhães.

O vereador Reamilton do Autismo lembrou que o pastor não faz um trabalho dentro apenas do templo religioso. “Ele vai muito além disso. Ele leva o objeto que transforma e muda a vida do ser humano”, frisou, ressaltando o papel assistencial do líder religioso, que em alguns momentos tira da própria casa para poder atender a ovelha.

O vereador Luzimar Silva, que falou em nome dos homenageados, disse da benção da Câmara de Anápolis em receber tantos homens e mulheres que lideram ovelhas e ensinam a palavra de Deus.

Neto do pastor José Brandão Porto, Lucas Brandão disse da emoção em ter o nome do avô em uma honraria tão significativa para a cidade. Ele contou algumas passagens do líder religioso e o quanto ele amava servir a igreja, sendo jubilado aos 83 anos de idade. Ou seja, uma vida inteira destinada ao ministério.

Dois pastores falaram em nome dos homenageados: Israel Osmundo de Miranda e Cícero Carlos Moreira. Israel destacou o papel do pastor. “Não é título. É função de um ministério aprovado que o tempo irá mostrar”, comentou. Cícero comentou o fato de Anápolis ser uma das poucas no Brasil, talvez a única, que tem uma honraria para os pastores.

Pastores homenageados:

Anderson Seabra
André Carlos Boaventura
Anselmo Luiz Lopes Cerqueira
Aparecida Pires de Morais e Silva
Bertiê Adais Magalhães
Cícero Carlos Moreira
Débora Lima Salermo Santos
Eberson Diniz Correa
Eder de Souza Ramos
Edson Ribeiro Nazário
Gilberto Afonso de Almeida
Hernandes Moreira do Nascimento Filho
Horllikyo Alessandro Camilo
Iris Oliveira Batista
Israel Osmundo de Miranda
João Batista Rodrigues da Silva
Júlio César Rosa
Leandro da Silva Cordeiro
Marisa dos Reis Coelho
Moisés José Inácio
Nilson Divino Dias
Norma Pereira
Osmar Alves Rodrigues
Oziel Batista do Vale
Reamilton Gonçalves Espíndola de Athayde
Renato Silva Santos
Samuel do Couto de Almeida
Sebastião Dimas de Sousa Batista
Wanderley Luiz da Costa
Washington Luiz Alburquerque

registrado em: