Câmara entrega Comenda Henrique Santillo

por cma — publicado 18/12/2012 23h00, última modificação 06/06/2016 10h40
Legislativo homenageia 33 pessoas com medalha que é a maior condecoração da Casa A Câmara Municipal entregou a maior condecoração do Legislativo, a Comenda Henrique Santillo. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (18), no auditório do Senac. Participaram da cerimônia o presidente Fernando Cunha (PSDB) e os vereadores Pedro Mariano (PP), Valmir Jacinto (PTC), Mauro José Severiano (PDT), Sírio Miguel (PSB), Gina Tronconi (PPS), Mirian Garcia (PSDB), Márcio Jacob (PTB), João Feitosa (PP), Luiz Lacerda (PT), Luiz Garcia (PTB) e Assef Nabem (PMDB). Também estiveram presentes o desembargador Marcos da Costa Ferreira, os deputados estaduais Carlos Antônio (PSC) e José de Lima (PDT), o coronel da Polícia Militar de Goiás Raimundo Nonato, o presidente da OAB Antônio Eli e o ex-prefeito de Anápolis Eurípedes Junqueira.
Câmara entrega Comenda Henrique Santillo

Câmara entrega Comenda Henrique Santillo

Neste ano foram concedidas 33 medalhas a pessoas que representam diversos segmentos da sociedade como políticos, policiais militares, médicos e jornalista. O evento ocorre desde 2004 e homenageia também o ex-governador do Estado de Goiás, que leva o nome na medalha, que iniciou a carreira de político na Câmara Municipal de Anápolis.

O presidente Fernando Cunha lembrou que a Comenda Henrique Santillo é a maior condecoração concedida pelo Legislativo. “É o maior evento que a Câmara Municipal faz em relação a comendas. Fazemos a homenagem a pessoas que contribuem com a cidade”. O tucano acrescentou que a entrega das medalhas acontece sempre no final de cada ano. “É a ocasião que marca o fim das atividades legislativas”.

Para o vereador Márcio Jacob (PTB) é justa a homenagem que a Casa faz às personalidades que representam Anápolis. “Como este é o último ano do nosso mandato, se torna mais especial porque nos despedimos da legislatura. Reconhecemos a importância e o valor que estas pessoas têm para o nosso município”, afirmou. Os demais parlamentares mencionaram que em 2012 completa-se dez anos da morte de Santillo. Pedro Mariano destacou os trabalhos do político tanto como governador, como Senador. O petista Luiz Lacerda também relatou as atividades realizadas por Henrique Santillo.

Agraciados com a medalha, os deputados estaduais Carlos Antônio e José de Lima afirmaram que a homenagem reconhece os feitos de ambos junto à Assembleia Legislativa. “Fico agradecido por receber essa homenagem da Câmara, pois os vereadores representam o povo anapolino”, explicou o pedetista. Carlos Antônio falou sobre o reconhecimento da Casa. “A Câmara tem o respeito da sociedade e receber esta homenagem me deixa muito orgulhoso”, ressaltou.

Oito policiais militares foram agraciados com a Comenda. De acordo com o capitão Amorim, um dos homenageados, a medalha é bastante significativa para a corporação. “Para nós é muito gratificante porque o intuito é homenagear as pessoas que se destacaram no ano e nos dá forças para continuar nosso trabalho com afinco e dedicação”.

A imprensa Anapolina também teve destaque no evento com a entrega da medalha ao radialista Lucivan Machado. Ele destacou a parceria entre o Legislativo e os veículos de comunicação do município. “Nestes últimos quatro anos a Câmara mostrou a importância da imprensa que hoje faz a cobertura diária das atividades do Legislativo, inclusive ao vivo”, destacou.

Abaixo, os demais agraciados com a Comenda Henrique Santillo, seguidos dos autores de cada propositura:

Alciomar Fernandes Pereira (Mesa Diretora)
Cel. Antônio Pires da Silva (Assef Naben)
Dr. Arnaldo de Sousa Texeira Junior (Fernando Cunha)
Dep. Estadual Carlos Antonio de Souza Costa (Mesa Diretora)
Ten. Cláucia Alves da Costa Soares (Pedro Mariano)
Dalmo Jacob do Amaral Júnior (Márcio Jacob)
Dr. Dieb Abdon Afiune (Mirian Garcia)
Cap. Edmar Pereira de Araujo (Pedro Mariano)
Ten Cel.Edmilson Pereira de Araujo (Pedro Mariano)
Dr. Edmo de Oliveira Pina (Drª Gina Tronconi)
Fernando Souza Moura (Drª Gina Tronconi)
Genivaldo José Caixeta (João Feitosa)
Gilberto de Araujo Campos (Mesa Diretora)
Ten. Cel. Heber de Souza Lima (Valmir Jacinto)
Dr.Hélio Rodrigues de Sousa (Valmir Jacinto) 
Major Jackson Luzo Conceição Araújo (Fernando Cunha)
Jesilene Bonach Xavier (Mauro Severiano)
José Cassiano Alves (Luiz Garcia)
Dep. Estadual José Rodrigues de Lima Neto (Mesa Diretora)
Lucivan Machado (Mauro Severiano)
Maria do Socorro Costa (Mauro Severiano)
Moises Cesar Bueno (Márcio Jacob)
Nestor Fernandes Medeiros (Luiz Lacerda)
Desembargador Paulo Maria Teles Antunes (Mesa Diretora)
Roberto Duarte Barbosa 
Sol. Robson Silva Souza (Mauro Severiano)
Sgt. Romildo Ferreira do Carmo (Pedro Mariano) 
Rubens Bento Borges (Luiz Garcia)
Dep. Federal Sandro Mabel (João Feitosa)
Saulo Sartre Ubaldino (Luiz Lacerda)
Ten. Sérgio Cunha Pereira Lima (Assef Naben)
Cap. Waldivino Alves de Amorim (Mesa Diretora)

 

 

 

registrado em: