Câmara entrega Certificado Vereadora Vilma Rodrigues a pessoas que se dedicam a ajudar idosos

por marcos — publicado 30/11/2018 10h01, última modificação 30/11/2018 10h01
Câmara entrega Certificado Vereadora Vilma Rodrigues a pessoas que se dedicam a ajudar idosos

Vereadores com familiares de Vilma Rodrigues (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal realizou sessão solene na quinta-feira (29.nov), no plenário Teotônio Vilela, para entrega do Certificado Vereadora Vilma Rodrigues a pessoas que atuam em benefício dos idosos, dando proteção conferida pela lei ou agindo para o bem-estar da terceira idade.

A honraria surgiu por iniciativa do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), aprovada em plenário, juntamente com a criação da Semana Municipal de Atenção ao Idoso. Uma emenda em tramitação quer transformá-la em Comenda Vereadora Vilma Rodrigues a partir de 2019.

Em discurso se dirigindo aos 30 homenageados, escolhidos pelos vereadores, Pastor Elias pediu um minuto de silêncio em memória da vereadora Vilma, falecida em março deste ano. Segundo ele, a homenagem também era um desejo dela.

“Vilma era um exemplo de pessoa, solidária sempre. Quando ela se foi achei que a causa ficaria parada, o que não aconteceu graças ao seu filho, Manoel Vanderic [delegado da Polícia Civil] e as irmãs da vereadora”, comentou Pastor Elias.

“É uma honra homenagear pessoas especiais, sensíveis aos idosos. Devemos fazer mais para quem já fez muito”, prosseguiu o vereador do PSDB. “Hoje cuidamos deles, amanhã alguém cuidará de nós”, afirmou Pastor Elias, se referindo aos idosos.

O presidente Amilton Filho (SD) lembrou que Vilma Rodrigues marcou a Câmara Municipal com sua passagem, “transbordando amor”. “Ela nos mostrou uma forma de fazer política”, frisou. Segundo ele, a honraria entregue pelos vereadores tem o papel de servir de estímulo, fortalecer a luta em favor dos idosos.

“Que mais pessoas possam se espelhar em vocês, porque a seara é grande e os operários são poucos. Que esse assunto permaneça em pauta”, continuou o presidente Amilton Filho.

Uma das homenageadas, a ex-deputada Onaide Santillo disse ser uma honra ser lembrada para receber uma honraria que leva o nome da vereadora Vilma, que foi uma pessoa extraordinária. “Anápolis tem uma história muito bonita de pessoas que apoiam a terceira idade”, comentou Onaide, que também foi primeira-dama de Anápolis e ajudou a criar projetos específicos para os idosos.

Manoel Vanderic disse que estava emocionado pela lembrança de sua mãe. “Ela marcou a vida de muitos e fico muito orgulhoso e feliz. Não tem um dia que não chega alguém até mim para relembrá-la, contar algo. Quando a gente se reúne com intenção boa, visando um futuro melhor, para mim é um orgulho como filho”, frisou o delegado.

Presenças
Também estiveram presentes na solenidade os vereadores João da Luz (PHS), Luzimar Silva (PMN), Jean Carlos (PTB), Américo (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Lisieux José Borges (PT), Elinner Rosa (MDB), Teles Júnior (PMN), Domingos Paula (PV), Deusmar Japão, Leandro Ribeiro (PTB), Professora Geli Sanches (PT), Fernando Paiva (PODE), Thaís Souza (PSL), Jakson Charles (PSB), Luiz Lacerda (PT), Pedro Mariano (PRP) e Pastor Wilmar Silvestre (PSC).

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges, e o chefe de gabinete do prefeito, Gérson Santana. Também estiveram presentes o pastor Leordino Lopes, presidente do Conselho de Pastores de Anápolis (CPA), e a delegada Marisleide Santos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

 

HOMENAGEADOS

Anésia Alves dos Santos

Aparecida de Morais Lobo

Bertiê Adais Magalhães

Carlos Hassel Mendes da Silva

Claudino da Conceição Pimenta

Domingos Ramos Pereira Cardial

Doralice Ferreira Ramos

Édna José Lemes de Moura

Eduardo Soares de Melo

Gildo Arantes Pereira

Ivonemar Rodrigues de Oliveira

Jailde Evangelista da Costa Silva

Jaime Inácio Vaz

João Antônio Pereira

João Modesto Pereira

José Borges

José Braga Santos

José Clarimundo César

Luciano Carvalho da Costa e Silva

Weliton Luiz de Oliveira

Maria Chendes

Maria Helena do Espírito Santo

Marilda Moreira Telles

Onaide Silva Santillo

Patrícia Cristina de Oliveira Gomes

Roselane Rosa Cardoso Gomes

Simone da Silva Machado

Viviane Lemos Silva Fernandes

Welington da Silva Batista

Delegacia do Idoso de Anápolis

registrado em: