Câmara entra em quarentena a partir de segunda-feira, dia 13 de julho

por marcos — publicado 10/07/2020 11h49, última modificação 10/07/2020 11h49
Câmara entra em quarentena a partir de segunda-feira, dia 13 de julho

(Foto: Ismael Vieira)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis publicou, nesta sexta-feira (10.jul), o Ato nº 008, que resolve suspender pelo período de 13 de julho a 30 de julho todas as suas atividades presenciais legislativas e administrativas.

A decisão ocorre em decorrência da pandemia de coronavírus, considerando ainda decreto municipal que elevou para moderado o risco de contaminação na cidade de Anápolis.

Há ainda a confirmação de cinco casos de servidores da Câmara com Covid-19. Outros sete servidores são suspeitos de terem a doença.

O Ato nº 008 restabelece o regime de teletrabalho para os servidores, orientados por cada uma de suas chefias imediatas. Está mantida a suspensão para a realização de sessões solenes, audiências públicas, reuniões e qualquer outra aglomeração superior a oito pessoas.

Neste período, em caso de sessão extraordinária, ela será realizada por meio virtual, devendo ser exibida ao público de forma instantânea, online, pela TV Câmara no Youtube, redes sociais e demais meios utilizados pela Câmara.

Na impossibilidade de transmissão ao vivo, o Ato estabelece que as sessões sejam disponibilizadas na íntegra junto ao canal da TV Câmara no Youtube e no portal do Legislativo, “atendendo os princípios da transparência”.

Fica estabelecido ainda que os prazos relativos aos processos administrativos de recursos humanos, licitatórios e de pagamento, não serão suspensos, de modo que todo o protocolo de requisição deverá ser feito por meio eletrônico, através do endereço eletrônico diretoriaadministrativa@camaraanapolis.go.gov.br.

A população pode entrar em contato com a Câmara através da sua Ouvidoria, pelo Whatsapp (62) 99919-5133, ou e-mail ouvidoria@camaraanapolis.go.gov.br, ou ainda no endereço www.anapolis.go.leg.br/ouvidoria.

registrado em: