Câmara é reconhecida pela parceria no projeto do novo Centro Administrativo e em todos os projetos importantes para Anápolis
Câmara é reconhecida pela parceria no projeto do novo Centro Administrativo e em todos os projetos importantes para Anápolis
No ato de autorização do início das obras de construção do novo Centro Administrativo na Praça 31 de Julho, na manhã desta terça-feira (20.set), o prefeito Roberto Naves (PP) destacou a parceria da Câmara Municipal de Anápolis na execução desta e de outras obras realizadas pela administração municipal. “A importância da Câmara Municipal não é apenas nesta obra, mas em todo o processo. Nada do que o prefeito fez seria possível se não houvesse essa parceria”, disse o chefe do Executivo.
O vice-presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV), representando o legislativo, assinou a ordem de início das obras do Centro Administrativo, ao lado do prefeito Roberto Naves; o secretário de Obras, Delano Cavalcanti; e a representante da empresa Gonar Engenharia (responsável pela obra), Patrícia de Oliveira Gontijo Aguiar. Assim como os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), João Feitosa (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos).
Domingos Paula lembrou que a parceria entre legislativo e executivo tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A Câmara, lembrou Domingos, votou recentemente projeto que permitiu à administração municipal iniciar o planejamento e a estratégia para a realização do Plano de Investimentos em obras essenciais de infraestrutura.
Roberto Naves disse que, além do Centro Administrativo, entre os próximos projetos a serem executados estão a construção do viaduto do bairro Recanto do Sol, pavimentação asfáltica em vários bairros, via de ligação Miranápolis-Jandaia-Fabril, Hospital da Mulher, Centro de Internação, ampliação do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, via de ligação Polocentro-Av. Pedro Ludovico, fechamento da arquibancada do Estádio Jonas Duarte, além de escolas e creches.
Sobre as obras do novo Centro Administrativo, Roberto Naves informou que o prédio deve receber pelo menos seis secretarias, além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, biblioteca digital, lanchonete, área de convivência, auditório para 243 pessoas, estacionamento com 143 vagas. Entre os fatores de economia a partir da nova realidade administrativa, serão economizados, segundo o prefeito, R$ 200 mil que atualmente são pagos em vários prédios locados. Na obra serão investidos R$ 24 milhões. O prazo para entrega é de 18 meses.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)