Câmara e Prefeitura inauguram revitalização do Campo do Barro Preto

por orisvaldo — publicado 21/07/2019 15h51, última modificação 21/07/2019 15h51
Câmara e Prefeitura inauguram revitalização do Campo do Barro Preto

Câmara e Prefeitura inauguram revitalização do Campo do Barro Preto

Após discussões em plenário feitas sobre o assunto e o constante acompanhamento da execução da obras – como resposta à parceria com a Prefeitura – a Câmara Municipal de Anápolis participou da inauguração da ampliação e revitalização do Campo do Barro Preto, na Vila Santa Maria de Nazaré. 

A solenidade, marcada pela simplicidade e até informalidade, foi realizada na manhã deste domingo (21.jul), comandada pelo prefeito Roberto Naves (PTB). O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PTB), prestigiou o evento, ao lado dos vereadores Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB) e Fernando Paiva (PODE). 

O Campo do Barro Preto, na Vila Santa Maria de Nazaré, é uma das mais tradicionais praças esportivas de Anápolis. A revitalização, feita com recursos próprios do município, garantiu instalações novas e gramado revitalizado. A inauguração teve ainda a presença do secretário municipal de esportes, Karin Abrahão. 

Foram construídos dois novos vestiários, sala de árbitros, dois banheiros (com acessibilidade), novo telhado, caixa d’água, estrutura hidráulica, área para comércio, espaço de convivência e estacionamento. O gramado foi revitalizado. 

Na festa de inauguração, que teve distribuição de doces e parque de diversões para as crianças, estiveram presentes centenas de pessoas, que também assistiram duas partidas de futebol: Nazaré x Ajax e Canastra x Grêmio. 

O prefeito Roberto Naves fez menção à parceria com a Câmara. “Por entender a demanda da população, das pessoas apaixonadas pelo futebol desta região tradicional da cidade”, disse. Disse ainda que em seguida deve ser instalada iluminação de LED nas ruas que cercam o campo, além da ampliação do alambrado. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, lembrou que o Campo do Barro Preto une atletas e familiares para o lazer e prática esportiva. “Os campeonatos de várzea são tradição em Anápolis, por isso pedimos e acompanhamos cada etapa da obra, com vestiários, área de lazer e toda estrutura do campo de futebol”, disse o vereador.

(Foto: Leonardo Moreira)