Câmara e Prefeitura inauguram CMEI no Residencial Pedro Ludovico

por Rubens Júnior — publicado 23/07/2019 13h22, última modificação 23/07/2019 13h22
Câmara e Prefeitura inauguram CMEI no Residencial Pedro Ludovico

Câmara e Prefeitura inauguram CMEI no Residencial Pedro Ludovico

A Câmara Municipal de Anápolis cumpriu sua função de atuar junto com a administração municipal no sentido de colaborar com a retomada de obras sociais importantes que estavam paralisadas. Os vereadores acompanham todo o processo de construção, bem como a entrega à população nesta terça-feira (23.jul), do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Nazaré Cunha Leão, no Residencial Pedro Ludovico. 

Estiveram no evento os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Teles Júnior (PMN), João da Luz (PHS), Pedro Mariano (PRP), Lélio Alvarenga (PSC), Domingos Paula (PV), Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lisieux José Borges (PT),  Fernando Paiva (PODE), Wederson Lopes (PSC), João Feitosa (PTB), Valdete Fernandes (PDT), além dos deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Cel. Adailton (PP) e o deputado federal João Campos (PRTB), além de secretários municipais. 

Diante de grande parte da comunidade presente na solenidade, o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro ressaltou a relevância da obra para a população, destacando que a Câmara acompanha de perto as obras no município, “essa obra é a concretização do sonho de muitas famílias da região”. 

O prefeito Roberto Naves agradeceu aos vereadores presentes no evento, afirmando que a entrega da obra tem grande parcela de contribuição do legislativo anapolino, bem como participação dos deputados estaduais e federais, que lutam por benefícios para a cidade. Fez referência à palavra “gratidão”, dizendo que essa é a expressão que mais representa seu sentimento ao entregar uma obra de tal magnitude. 

O vereador João da Luz (PHS) afirmou que, a entrega da obra do CMEI é uma “prestação de contas” do prefeito ao município, lembrou que os vereadores aprovaram o orçamento municipal, com o intuito de ver melhorias para a cidade, e, agora, estão acompanhando a aplicação do recurso público. “Uma resposta positiva, demonstrando responsabilidade com o dinheiro público”, frisou João da Luz. 

Para o vereador Lisieux José Borges (PT) a obra do CMEI é algo de grande valia para as famílias da região. Lembrou que ele mesmo esteve por vezes na administração pública cobrando a agilidade na construção da obra, e ver a obra sendo entregue, afirmou ser algo maravilhoso, “investir na educação é tudo que nós precisamos” completou. 

Domingos Paula (PV) comentou que, a entrega da obra do centro de atendimento infantil foi possível através da parceria com a Câmara Municipal. Lembrou que a construção estava paralisada, mas foi retomada pelo prefeito Roberto Naves, “assim como diversas outras obras que serão entregues ainda este mês”. 

Pastor Elias Ferreira (PSDB) aproveitou a oportunidade para parabenizar o secretário de Educação, Alex Martins e o prefeito Roberto Naves, por terem dado continuidade da obra e entregarem um local adequado para as crianças de Anápolis. “Isso aqui estava abandonado, agora está tudo organizado para a utilização da população”, reforçou. Segundo ele quando há planejamento e ação as coisas acontecem. 

O CMEI Nazaré Cunha Leão atenderá duzentas crianças da região de 0 a 5 anos, nas fases do Berçário B, Maternal e Jardim I e II, em um espaço de 1.211m2. A unidade conta com oito salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis, além de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, parte administrativa, pátio coberto, refeitório, bloco de serviços, playground e estacionamento.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: