Câmara e Prefeitura inauguram Centro Poliesportivo e Praça do Bairro São Sebastião

por julio — publicado 11/07/2019 16h15, última modificação 11/07/2019 16h43
Câmara e Prefeitura inauguram Centro Poliesportivo e Praça do Bairro São Sebastião

Câmara e Prefeitura inauguram Centro Poliesportivo e Praça do Bairro São Sebastião

Vereadores e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), entregaram à comunidade do Bairro São Sebastião e adjacências moderno Centro Esportivo, na noite desta quarta-feira (10.jul), com presença numerosa de adolescentes e crianças. A obra é moderna e oferece academia, playground, quadra poliesportiva para a prática de futebol, vôlei, basquete, pista de caminhada, áreas de convivência e recreativa.

A Praça, que recebeu o nome “José Batista da Silva”, o qual foi morador da região e trabalhou como corretor de imóveis, ajudando no progresso da região, foi entregue também pela administração municipal. Omélia Santos, pastora e moradora do bairro há 37 anos, disse estar muito honrada e agradecida  com a atual gestão, que olhou pelo bairro com carinho. "É uma honra estar recebendo este benefício, já que era um sonho dos moradores ter um espaço para a convivência familiar", destacou.

De acordo com o vereador Domingos Paula (PV), a obra era uma demanda antiga, proposta pela Câmara Municipal à Prefeitura, que está devolvendo ao povo, em forma de recursos, os impostos pagos. Para ele, este mês de julho, em que se comemora mais um ano de emancipação política de Anápolis, será recheado de eventos positivos, como de agora.

João Feitosa (PTB) e Teles Júnior (PMN), que frisaram que as comunidades da Vila Formosa, Setor Sul, Alto da Bela Vista e Arco Verde estão sendo contempladas, foram outros vereadores presentes na inauguração do Centro Poliesportivo e da praça, além do deputado estadual, Amilton Filho (SD) e do gestor do Anápolis Vôlei, Dante Amaral.

Roberto Naves informou que obras como esta valorizam a região e promovem a qualidade de vida da população, desde aspectos ligados à segurança até a própria questão da saúde. "Hoje vejo famílias, crianças brincando, e tenho a certeza do conforto e do bem-estar que todos vão desfrutar daqui. Há o fortalecimento do vínculo com a praça esportiva", analisou.

Jakson Charles, secretário municipal do Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação - e vereador licenciado -, estava muito orgulhoso. Ele é um dos representantes da região. “Esta praça era um compromisso que tinha com os moradores. Graças a Deus, consegui cumprir. E a prefeitura realizou com recursos próprios”, disse Jakson, gabando-se de ter crescido e trabalhado na região.

Na visão de Karim Abrahão, secretário municipal de Esportes, a iniciativa  confirmou o compromisso da gestão municipal com o estímulo das práticas esportivas. Segundo ele, o Centro Esportivo vai proporcionar jovens e crianças a praticarem modalidades que antes não tinham oportunidade por falta de espaço.

 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)