Câmara e Prefeitura assinam ordem de serviço do Centro Cultural Dulce de Faria
A idealização do Centro Cultural Dulce de Faria, segundo o presidente da Câmara Domingos Paula, revela que a gestão municipal, em parceria com o Poder Legislativo, pensou em todas as áreas de atuação quando da consolidação do programa ‘Anápolis Investe’. “A obra está adiantada. Agora as escolas têm uma casa digna, apropriada”. A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do centro cultural, na manhã do dia 26 de outubro.
O Poder Legislativo também foi representado pelos vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante) e João Feitosa (PP). Ambos destacaram que o Centro Cultural Dulce de Faria, além das condições adequadas para a prática das atividades culturais, traz dignidade à elas. o longo das décadas, as escolas culturais em Anápolis funcionaram em várias instalações diferentes.
Mais recentemente, a Escola de Dança está em um prédio na Rua Barão do Rio Branco, no centro; a Escola de Teatro, na Rua Pereira do Lago, Bairro Jundiaí; a Escola de Artes Oswaldo Vereano, na Rua 14 de Julho, centro; e a Escola de Música Maestro Antônio Branco, na Avenida Goiás, centro. Em oito meses essa história vai mudar. As quatro escolas já tradicionais, somadas à recém-criada Escola Circense de Anápolis, vão se concentrar em único ambiente.
A obra do centro cultural já está em andamento, com pelo menos 20% do projeto já executado. A previsão de entrega é de oito meses. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos); a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP); o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD); o presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos Paula (PV); os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante) e João da Luz (PP); o subsecretário de Indústria e Comércio de Goiás, Leandro Ribeiro (PP); os secretários Eerizânia Freitas (Integração), Wederson Lopes (Obras) e Alex Martins (Educação), além de diretores e integrantes da empresa construtora da obra.
O espaço onde o Centro Cultural é construído é a área onde antes funcionou a Escola João Luiz de Oliveira, na Avenida Faiad Hanna, que faz divisa com o Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga. O terreno total tem mais de 4 mil metros quadrados. O secretário Wederson Lopes informou que a estrutura que já existia no local, de mais de 2 mil metros quadrados, é reformada e aproveitada na nova estrutura. E, ainda, serão construídos 320 metros quadrados de novos pavimentos.
São aplicados recursos de R$ 4 milhões, provenientes do programa ‘Anápolis Investe’. A empresa construtora estima que conclui a obra em oito meses. Entre outras instalações, serão construídas salas tecnicamente apropriadas para as aulas de dança, música, artes, teatro e circo, além de um miniauditório, biblioteca e toda estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades culturais.
(Foto – Ana Laura Zanni)