Câmara e Prefeitura assinam contrato que prevê 700 cirurgias oftalmológicas

por orisvaldo — publicado 24/01/2020 11h50, última modificação 24/01/2020 11h51
Câmara e Prefeitura assinam contrato que prevê 700 cirurgias oftalmológicas

Câmara e Prefeitura assinam contrato que prevê 700 cirurgias oftalmológicas

A Câmara assinou, em conjunto com a Prefeitura e o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA), contrato que promete zerar a fila à espera de cirurgia de cataratas. E ainda abrange operações de retina, córnea, ptose palpebral, pterígio e outras especialidades. São mais de 700 cirurgias no total e, mensalmente, devem ser realizados 200 procedimentos.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira (24.jan), na sala de reuniões no gabinete do prefeito Roberto Naves (PP). Pelo HOA assinou seu diretor presidente, Augusto Pereira. A Câmara foi representada pelo presidente, Leandro Ribeiro (PTB), e os vereadores Wederson Lopes (PSC), Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), João Feitosa (PTB) e João da Luz (PHS).

Leandro Ribeiro reconheceu o arrojo da administração em celebrar o contrato. Evidenciou a participação da Câmara no processo. O presidente lembrou que a fila das cirurgias oftalmológicas é tema recorrente de debate entre os vereadores e na discussão em plenário. Wederson Lopes evidenciou o trabalho da Secretaria de Saúde e a interlocução responsável entre a pasta e a Câmara.

O cirurgião Augusto Pereira lembrou que o HOA conta com profissionais de alta qualificação. Falou da satisfação em firmar parceria com a administração municipal para atender a pessoas que há muito aguardam na fila de cirurgias.  O prefeito Roberto Naves agradeceu o apoio dos vereadores ao projeto. Segundo ele o HOA vai atender a todos que precisam das operações oftalmológicas, “lembrando que o critério de atendimento é a necessidade”. 

Também participaram do evento o vice-prefeito Márcio Cândido; o diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Eduardo Sardinha; membros da diretoria do HOA; o médico Olegário Vidal; além de secretários e diretores da administração municipal.

FILA ZERO
A expectativa da Prefeitura é que em pouco mais de três meses seja zerada a fila de cirurgias oftalmológicas. Para as operações de catarata o contrato prevê 500 procedimentos ao custo de R$ 482 mil. Pelo menos 468 pacientes estão na fila. O Hospital Oftalmológico de Anápolis foi credenciado após vencer chamamento público. As primeiras cirurgias estão previstas para o dia 31 de janeiro.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: