Câmara decreta luto oficial por três dias e anuncia sessões remotas

por orisvaldo — publicado 11/03/2021 08h36, última modificação 11/03/2021 08h36
Câmara decreta luto oficial por três dias e anuncia sessões remotas

Câmara decreta luto oficial por três dias e anuncia sessões remotas

O presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP) publicou Decreto Legislativo de Luto Oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo, pelas mortes do vereador Divininho do Sindicato e do ex-prefeito Adhemar Santillo.

Leandro Ribeiro considerou a consternação geral da comunidade anapolina “e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de ambas as figuras públicas de altíssimo relevo social”.

Segundo ele é dever do Poder Público render justas homenagens “àqueles que, com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”.

Em relação às sessões ordinárias deste mês de março, disse Leandro Ribeiro, serão mesmo realizadas por meio remoto. A primeira sessão está agendada para segunda-feira (15.mar), às 9h30.

A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio Manchester 93 FM e pelo canal da TV Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/camaraanapolis. 

DIVININHO DO SINDICADO
Morreu nesta quarta-feira (10.mar) o vereador Divininho do Sindicato (SD), aos 44 anos, por complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado no Centro Norma Pizzari, no Bairro Jundiaí. O corpo será trasladado para Itaquari (GO), cidade onde foi criado. Divininho era natural de Taquaral (GO).

No final desta manhã os vereadores prestaram sua última homenagem a Divininho do Sindicato, ao acompanhar o cortejo que sai do Centro de Internação Norma Pizzari, passa em frente à sede da Câmara no bairro Jundiaí, depois na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, no centro; e então segue para Itaquari.

Divino Cavalheiro Leite nasceu na cidade de Taquaral (GO). Ao perder seus pais, foi criado por sua tia Afonsa Cordeiro, em Itaguari (GO), e ao completar 17 anos de idade mudou-se para a cidade de Anápolis. Foi quando começou atuar profissionalmente como garçom.

Se casou aos 19 anos com Selma Pires de Oliveira Leite, com quem teve três filhos. Em 2008 é contratado pelo Grupo CAOA e em 2013 eleito para a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis como Secretário Geral. No ano seguinte se torna a maior liderança do movimento sindical do estado de Goiás, e passa a ser chamado de Divininho do Sindicato.

Em 2016 disputa pela primeira vez ao cargo de Vereador. Obteve 1274 votos, o segundo mais votado do partido (Solidariedade) e fica como suplente. Em 2019 assumiu a chefia de Gabinete da Prefeitura de Anápolis e, em 2020, é eleito Vereador com 2270 votos, o quinto mais votado entre todos os eleitos.

Em sua atuação na Câmara foi defensor intransigente dos trabalhadores. De maneira especial os da área metalúrgica. Na convicção desta defesa Divininho do Sindicato não hesitava em assumir posição de confronto.

(Foto: Ismael Vieira / Arte: Hélio Afonso)

registrado em: