Câmara confere título de cidadão benemérito da sociedade para João Capela

por camila — publicado 29/11/2018 14h33, última modificação 29/11/2018 14h33
Câmara confere título de cidadão benemérito da sociedade para João Capela

Câmara confere título de cidadão benemérito da sociedade para João Capela

O líder comunitário João de Almeida é o mais novo cidadão benemérito da comunidade. O título foi outorgado pela Câmara Municipal de Anápolis na noite de terça-feira (28.nov), em sessão solene de iniciativa do vereador Luzimar Silva (PMN).

A honraria é destinada a pessoa que tenha contribuído para o município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que colabora para o crescimento e desenvolvimento local através de relevantes serviços prestados.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Amilton Filho (SD), e foi marcada pela presença da vereadora Professora Geli Sanches (PT), familiares e amigos do homenageado.

O vereador Amilton Filho elencou os relevantes serviços prestados à sociedade há anos, por João Capela, e destacou o Conselho de Associações de Moradores de Anápolis (Conama), como projeto importantíssimo fundado por ele. Incentivou aos demais a seguirem o mesmo exemplo tanto pelas atitudes do homenageado como pela sua competência. “O reconhecimento é justo, João Capela se destaca pelo grande líder que é, mas sobretudo pelo homem de valor, caráter e integridade”, explicou o presidente do Legislativo.

Luzimar Silva, propositor da honraria, destacou o merecimento do Título Benemérito da Comunidade ao líder comunitário João de Almeida, “dono de um coração humilde e com tantas qualidades, ele sempre contribuiu fortemente com o bem estar do próximo, ele trabalha em prol de ajudar os moradores em nosso município”. Disse que João Capela conquistou o respeito e a admiração das pessoas por colaborar em vários segmentos da vida comunitária com muito carinho e empenho.

Emocionado, João Almeida agradeceu a Câmara Municipal e seus representantes pela belíssima homenagem. Agradeceu também os parceiros que encontrou ao longo da vida, aos amigos, colegas de trabalho e companheiros de jornada. “Eu realmente não esperava esse reconhecimento. Nasci na cidade de Anápolis, dediquei minha vida a esta cidade linda através do meu serviço comunitário. Para mim, esta é uma noite das mais especiais”, afirmou.

Currículo do Homenageado:

João de Almeida, o João Capela. Nasceu em Anápolis em 5 de julho de 1952. Oito dias depois seu pai faleceu. Sua família mudou-se para o Bairro Boa Vista. Seu primeiro trabalho foi ajudar na construção da primeira igreja da Vila Santa Isabel, hoje Paróquia São José Operário. Católico, divorciado, pai de Hosana de Almeida. Trabalhou em vários lugares, como a Escola Menino Jesus, Hospital Nossa Senhora de Lourdes, e na Prefeitura de Anápolis. É fundador da Associação de Moradores dos Bairros Boa Vista e Santa Isabel, em 1981. Em 19 de agosto de 1983 fundou o Conselho de Associações de Moradores de Anápolis (Conama), entidade que preside atualmente.