Câmara confere Moção de Aplauso ao tenente-coronel Edival, comandante-diretor do CPMG Arlindo Costa por sete anos

por Orisvaldo Pires publicado 03/12/2024 12h26, última modificação 03/12/2024 12h26
Câmara confere Moção de Aplauso ao tenente-coronel Edival, comandante-diretor do CPMG Arlindo Costa por sete anos

Câmara confere Moção de Aplauso ao tenente-coronel Edival, comandante-diretor do CPMG Arlindo Costa por sete anos

O tenente-coronel PM Edival Soares Batista, comandante do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, recebeu Moção de Aplauso, na manhã desta terça-feira (3.dez), em reconhecimento aos serviços prestados na gestão daquela unidade militar, nos últimos sete anos, e pelos serviços prestados aos anapolinos no âmbito militar e nas funções que ocupou no serviço público.

A homenagem feita pela Câmara de Anápolis é de iniciativa do presidente do legislativo, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT). “O tenente-coronel Edival transformou de forma positiva todos os setores que comandou. Foi assim na direção e na presidência da CMTT, na diretoria da Ciretran em Anápolis e, nos últimos sete anos, no comando e direção do CPMG Arlindo Costa”, disse Dominguinhos.

Ao usar a tribuna para anunciar a homenagem, Dominguinhos foi aparteado por todos os vereadores presentes à sessão ordinária, que parabenizaram o homenageado e enumeraram razões que justificam a entrega da honraria. O tenente-coronel Edival, após sete anos à frente do CPMG, vai para a reserva na próxima semana.

Durante a homenagem ao comandante-diretor do CPMG Arlindo Costa, a Banda de Música daquela unidade cívico-militar fez apresentação, sob a regência do mastro Natanael Costa e Silva, ao executar a Canção da Polícia Militar. Os alunos e colaboradores da unidade também se fizeram presentes.

O ato foi prestigiado ainda por familiares do tenente-coronel, convidados, além do brigadeiro do ar Luiz Cláudio Bragança; o sub-comandante do CPMG Arlindo Costa, capitão Sérgio Henrique Diniz; o promotor de Justiça aposentado e professor de Direito, Marcelo Henrique dos Santos.

O estudante Daniel, da 3ª série do CPMG Arlindo Costa, falou em nome dos alunos e dos colaboradores do colégio. “Cresci e amadureci neste projeto que o senhor faz parte. O parabenizamos pelos serviços prestados. Nosso colégio passou por uma pandemia, e o comandante-diretor esteve sempre pronto a prestar apoio aos alunos e familiares. Sempre aberto a atender a todos os alunos”, disse Daniel.

O tenente-coronel Edival agradeceu aos familiares, amigos, a Banda de Música, aos vereadores e vereadoras. Em especial agradeceu ao presidente Dominguinhos do Cedro, a quem classificou como “um grande amigo”. Lembrou que em 2017, uma quarta-feira à tarde, recebeu o Colégio Arlindo Costa.

“Naquela época tivemos 3 alunos prestando vestibular, e, em 2018, foram 60 alunos. Nossa equipe é de excelência”, disse. O comandante-coronel informou que, agora, em 2024, o CPMG Arlindo Costa é o 3º colocado, entre os 83 colégios militares que atuam em Goiás.  

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: