Câmara confere Moção de Aplauso a grupo que atuou em ocorrência contra caça ilegal
Um grupo de policiais militares, médicos veterinários e membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve sua atuação reconhecida pela Câmara Municipal de Anápolis. Foi concedida Moção de Aplauso pelo sucesso de ação que culminou com a detenção de quatro caçadores, e com a apreensão de um veículo, carne de capivara e uma cadela com hemorragia. A cerimônia foi iniciativa do vereador Jean Carlos (PTB) e foi realizada na manhã desta segunda-feira (4.nov), no plenário da Câmara.
Além de Jean Carlos, a mesa diretiva foi formada pelos vereadores Domingos Paula (PV) e Lélio Alvarenga (PSC); o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, major Sérgio Alcântara de Sousa; um dos homenageados, diretor técnico da Clínica Veterinária da Faculdade Anhanguera, Arthur Francisco Júnior; e seu irmão, médico neurocirurgião, Paulo César da Silva Francisco.
Jean Carlos explicou que a Moção de Aplauso é um reconhecimento aos profissionais que participaram da ação integrada, que culminou com a detenção de praticantes de caça ilegal. E, também, pela assistência aos animais que foram vítimas de maus tratos. “Ações como esta precisam ser exaltadas. Essas pessoas atuaram de forma profissional, corajosa e no intuito de proteger a sociedade e defender as causas ambientais”, disse.
Lélio Alvarenga ressaltou o trabalho conjunto de policiais e autoridades veterinárias. Domingos Paula lembrou que a parceria entre Prefeitura de Anápolis e Polícia Militar propiciou o fortalecimento da Força Tática no município. Major Sérgio Alcântara de Sousa elogiou o trabalho dos policiais e disse que eles farão a mesma coisa “para proteger a sociedade e servir o Estado com dignidade”.
Em nome da Secretaria de Meio Ambiente, João Victor Stival Poloniato lembrou que o órgão foi acionado e rapidamente articulou o atendimento. Reconheceu a eficiência da PM na operação e elogiou o trabalho da Clínica Veterinária da Faculdade Anhanguera. O subtenente André Nassar das Chagas evidenciou a estrutura da PM para atender casos dessa natureza.
Dona Dinalva, mãe do soldado Leonardo Pablo (homenageado que não pode comparecer por ainda se recuperar de um acidente sofrido recentemente), agradeceu à Câmara pela homenagem e reconheceu o trabalho da PM. “Esses profissionais saem às ruas todos os dias dispostos a lutar pela segurança da sociedade, pelo povo de bem”, disse.
HOMENAGEADOS
SUBTENENTE ANDRÉ NASSAR DAS CHAGAS
ASPIRANTE A OFICIAL ADRIANO AZEVEDO DE SOUSA
SARGENTO LEIDA MARIA REZENDE NASSAR
SARGENTO MARIA APARECIDA GOMES TEIXEIRA DOS SANTOS
SOLDADO LEONARDO PABLO PEREIRA
SOLDADO LUCAS SANTANA ALBERNAZ
SOLDADO DANIEL CÉSAR BORGES DA SILVA
SOLDADO YASMIM CRISTINA HOLANDA DE SOUZA
SOLDADO DANILO DE OLIVEIRA SILVA
SOLDADO THIAGO SANTOS E SÁ
DR. ARTHUR FRANCISCO JÚNIOR
EMIVAL PINHEIRO JÚNIOR
ELISÂNGELA DE ALBUQUERQUE SOBREIRA
JOÃO VICTOR STIVEL POLONIATO
(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)