Câmara confere Medalha Gérson Pereira de Araújo em homenagem ao servidor público

por orisvaldo — publicado 06/11/2019 20h00, última modificação 07/11/2019 13h55
Câmara confere Medalha Gérson Pereira de Araújo em homenagem ao servidor público

Câmara confere Medalha Gérson Pereira de Araújo em homenagem ao servidor público

O servidor público foi o centro das atenções na Sessão Solene realizada pela Câmara de Anápolis na noite desta quarta-feira (6.nov). Em cerimônia realizada no auditório do Senac, no centro da cidade, vinte servidores receberam a Medalha Gerson Pereira de Araújo. Esta honraria foi criada pela Lei nº 3.794, de 17 de novembro de 2015, alterada pela Lei nº 3.853, de 24 de outubro de 2016 por iniciativa do vereador Jean Carlos Ribeiro (PTB), com respaldo de todos os demais vereadores. 

A solenidade foi presidida pelo vereador Jean Carlos. Na mesa diretiva também estavam a vereadora Thaís Souza (PSL); o corregedor da Secretaria Estadual de Educação, coronel PM Edmilson Pereira de Araújo (filho do servidor Gérson, que dá nome à honraria); a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Regina Faria; a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Márcia Abdalla; e os secretários municipais de Esporte, Karin Abrahão, e de Defesa do Consumidor, Róbson Torres. 

Em lugar de destaque estavam os vereadores Domingos Paula (PV), Paulo de Lima (PDT), Lélio Alvarenga (PSC), João Feitosa (PTB), Lisieux José Borges (PT) e Pedro Mariano (Patriota). Também se fizeram presentes a representante do Conselho Municipal de Educação, Viviane de Morais Abrão; do Sindicado dos Trabalhadores na Saúde, Lívia Tavares de Sá; o ex-vereador e presidente da Câmara, Dario Sardinha; e o gestor do Instituto Dante Vôlei, Dante Amaral. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), impossibilidade de se fazer presente à sessão solene, encaminhou mensagem à mesa diretiva, homenageados e presentes. Informou que a ausência fora motivada por um problema de saúde na família e destacou que sua convivência com os servidores públicos "foi construída
 pelo respeito e admiração diária pelo trabalho e esforço que vocês fazem em prol da nossa população". Leandro Ribeiro fez menção à história de Gérson Pereira de Araújo, disse orgulhar-se de servir aos anapolinos e que sua gestão não mede esforços para que o servidor seja valorizado. "Meu legado à frente do legislativo anapolino será marcado pelo apoio irrestrito ao servidor, qualificando-o ainda mais para devolvermos à população um serviço ainda melhor", concluiu.

Em seu pronunciamento de abertura da sessão Jean Carlos lembrou que é servidor da Prefeitura de Anápolis há mais de trinta anos. Disse que, ao longo dos tempos, percebeu que muitos servidores com importantes serviços prestados à sociedade passavam no anonimato, sem reconhecimento. “Seu Gérson Pereira, por exemplo, que dá nome à medalha, foi exemplar. O servidor é um termômetro das administrações. Esta honraria é um reconhecimento da Câmara a todos os servidores”, disse. 

O coronel PM Edmilson Pereira, filho do servidor Gérson Pereira de Araújo, lembrou que seu pai atuou por mais de quarenta anos na Prefeitura. Aposentou-se compulsoriamente aos 70 anos de vida. Foi motorista de caminhão, guarda noturno e fiscal da Divisão de Postura. “Meu pai deixou como legado para nós, sua família, e para seus colegas servidores, o compromisso com o trabalho, honestidade, zelo pela profissão e a honra em servir o próximo”, disse. Coronel Edmilson também homenageou sua mãe que por mais de trinta anos atuou como servidora na área da educação. 

Thaís Souza, que falou em nome dos demais vereadores, ressaltou que o servidor é “fundamental para o bom funcionamento da administração pública”. Segundo ela, valorizar o servidor é “comprometer-se com a excelência para resolver as demandas da sociedade”. Regina Faria lembrou que o servidor muda de patrão a cada quatro anos, “assim passa a ser uma espécie de ponte entre as gestões, traz com ele a história, a memória”. Márcia Abdalla pediu união dos servidores, “nos momentos de festa e também na luta por nossos direitos”. 

Os vinte servidores homenageados com a Medalha Gérson Pereira de Araújo foram escolhidos pelos sindicatos representativos da categoria, setores da imprensa e da Comissão do Direito do Servidor da Câmara Municipal. Em nome dos homenageados falou Eduardo Silva Sardinha de Lisboa. Segundo ele o servidor tem a missão de ser útil e auxiliar a sociedade, “é o elo entre o poder público e a população, atua para garantir que os direitos e deveres de todos sejam assegurados”. 

HOMENAGEADOS
Alenir Batista Teixeira
Anna Karla Gomes de Souza
Dido Gonzaga Jaime (in memoriam)
Divino Honório de Souza
Eduardo Silva Sardinha Lisboa
Eliane Candido Castilho
Fabiane da Silva Braga Araújo
Genésio de Souza Póvoa
Inês Zanco Bisollo
Jeremias Pereira Vidal
José Braz da Cunha
Josemilton Ferreira de Sousa
Luciana Sardinha de Lisboa Pereira
Maria das Graças Milhomen dos Reis
Maria Erlane da Silva Leite
Maria José de Almeida Carvalho
Melisandra Ferreira Rezende Alves Ramos
Sebastião Resende de Mesquita
Simone Aparecida Pereira
Waldir Evangelista de Santana

Acesse o link abaixo e veja na íntegra a Sessão Solene de entrega da Medalha Gérson Pereira de Araújo, na página da TV Câmara Web. 

https://www.youtube.com/watch?v=JUUI4tgvznw

Acesse também as fotos da solenidade. Basta clicar o link abaixo: 

https://www.facebook.com/pg/camaraanapolis/photos/?tab=album&album_id=1303981656441309

 (Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: