Câmara confere ampliação da AMBEV-Cebrasa

por cma — publicado 02/06/2016 09h09, última modificação 02/06/2016 09h09
Parlamentares falaram sobre a criação de emprego e aumento da arrecadação municipal O presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda(PT), e os vereadores Jean Carlos (PTB), Vespa (PSC), Pastor Wilmar Silvestre (PT), Jerry Cabeleireiro (PSC), Sargento Alberto (PTN), Gleimo Martins (PTN), Professora Geli Sanches (PT), Paulo de Lima (PDT), Pedrinho Porto Rico (PTB), Mauro Severiano (PDT) e Sargento Pereira (PSL) participaram da inauguração nas novas instalações da filial da empresa AMBEV em Anápolis. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (12/4) e contou ainda com as presenças do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT); o co-presidente do Conselho de Administração da AMBEV, Victório de Marchi entre outras autoridades.
Câmara confere ampliação da AMBEV-Cebrasa

Câmara confere ampliação da AMBEV-Cebrasa

O presidente Luiz Lacerda lembrou que a empresa é a maior arrecadadora de impostos em Anápolis. Segundo ele, através de iniciativa da Câmara, a fábrica teve impostos reduzidos. “Aprovamos em 2012, um projeto de Lei que garantiu os incentivos fiscais para que esse projeto de ampliação pudesse acontecer”.

De acordo com o vereador Mauro Severiano, a ampliação da fábrica traz benefícios não apenas para o município, como também para o Estado. “É um grupo tão forte que não domina apenas o marcado interno, mas o externo. Então é importante para o Centro-Oeste e orgulho para nós anapolinos”.

Perillo e Gomide destacaram a criação de empregos após as novas instalações. O tucano disse que o Governo tem trabalhado para que outras empresas se instalem em Anápolis. “É importante criar empregos, gerar renda para a população porque isso melhora a qualidade de vida das pessoas”. Para o petista, a ampliação “gera aumento de receita no município já que a empresa é um exemplo para o Estado de Goiás, tudo isso gera renda e emprego e a evolução que queremos”.

Nos últimos três anos, a AMBEV investiu R$ 280 milhões na Cebrasa. Com a nova linha de produção, a empresa tem capacidade de encher 120 mil latas por hora e a produtividade total de cerveja e refrigerante saltou para 8 milhões de hectolitros por ano. Durante a obra de ampliação da filial, foram gerados mais de 1.200 empregos.

registrado em: