Câmara confere ampliação da AMBEV-Cebrasa
O presidente Luiz Lacerda lembrou que a empresa é a maior arrecadadora de impostos em Anápolis. Segundo ele, através de iniciativa da Câmara, a fábrica teve impostos reduzidos. “Aprovamos em 2012, um projeto de Lei que garantiu os incentivos fiscais para que esse projeto de ampliação pudesse acontecer”.
De acordo com o vereador Mauro Severiano, a ampliação da fábrica traz benefícios não apenas para o município, como também para o Estado. “É um grupo tão forte que não domina apenas o marcado interno, mas o externo. Então é importante para o Centro-Oeste e orgulho para nós anapolinos”.
Perillo e Gomide destacaram a criação de empregos após as novas instalações. O tucano disse que o Governo tem trabalhado para que outras empresas se instalem em Anápolis. “É importante criar empregos, gerar renda para a população porque isso melhora a qualidade de vida das pessoas”. Para o petista, a ampliação “gera aumento de receita no município já que a empresa é um exemplo para o Estado de Goiás, tudo isso gera renda e emprego e a evolução que queremos”.
Nos últimos três anos, a AMBEV investiu R$ 280 milhões na Cebrasa. Com a nova linha de produção, a empresa tem capacidade de encher 120 mil latas por hora e a produtividade total de cerveja e refrigerante saltou para 8 milhões de hectolitros por ano. Durante a obra de ampliação da filial, foram gerados mais de 1.200 empregos.