Câmara concede títulos de cidadania anapolina ao Frei William, a Dídimo Costa e a Major Araújo

por Geovana de Bortole publicado 21/05/2024 09h25, última modificação 24/05/2024 08h07

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (20.mai), a Câmara outorgou títulos de cidadania anapolina ao Frei Willian Dantas da Silva, ao advogado Dídimo de Oliveira Costa e ao deputado estadual Major Araújo.
A iniciativa partiu do vereador Hélio Araújo (PL), com apoio de todos os vereadores.
o vereador Hélio Araújo explicou que todos os títulos que ele entrega é motivado pelo legado que as pessoas deixam na cidade. “Com certeza, são pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Anápolis”, afirmou.
Frei Willian agradeceu pela homenagem. “ Estou muito feliz pela lembrança e vou honrar ser um anapolino”, contou.
O advogado Dídimo de Oliveira Costa disse que cresceu na cidade, e já se sente anapolino. “Hoje me torno de fato o que o meu coração sente”, frisou.
O deputado estadual Major Araújo falou que sua responsabilidade com a cidade aumentou. “Eu sempre tive um carinho muito especial por Anápolis, mas agora, como cidadão anapolino, me sinto responsável por cuidar do município”, afirmou.
Conheça a trajetória dos homenageados:

Frei Willian Dantas da Silva

Frei William Dantas da Silva nasceu no dia 02 de junho de 1977, natural da cidade de Paraíso do Tocantins. Porém, foi criado na cidade de Caseara no Estado do Tocantins.Filho do Expedito e da Almerita, teve nove irmãos.
Iniciou sua caminhada na Ordem dos Frades Menores, no Seminário Regina Minorun, como Postulante, em 1998, na cidade de Anápolis. cursou filosofia e teologia. Durante o curso de Teologia. ele professou definitivamente os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e
obediência.
Em 2007 foi ordenado Diácono pelo Arcebispo Dom Antônio Ribeiro na
Paróquia São Francisco de Assis de Goiânia e no final do ano foi transferido para a
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus da cidade Pires do Rio.
Em julho de 2008 na cidade de Caseara, Frei William foi ordenado Presbítero.
Foi pároco em Pires do Rio, Porangatu, Araguacema, Goiânia, e em 2022 foi transferido como
Pároco da Paróquia São Francisco de Assis da cidade de Anápolis, onde reside e atualmente exerce o seu Ministério Pastoral.


Dídimo de Oliveira Costa,
Filho de Pedro e Verônica (in memoriam) , nasceu em Planaltina, Goiás.
Mora em Anápolis desde 1957, é casado com Antônia, pai da Debora e da Denise.
Fez direito na Faculdade de Direito de Anápolis – FADA e curso técnico em educação física e desportos. Foi professor universitário.
Fez os Curso de Advocacia Criminal, Curso de Direito Imobiliário, Curso de Especialização em Direito Agrário, Especialização em Direito Processual Civil, Curso de Aperfeiçoamento em Direito do Trabalho, Curso de Aperfeiçoamento em Direito Processual do Trabalho, entre outros.
Atleta pelo Clube Ipiranga na década de 1.960 , foi Coordenador da Escola Arlindo Costa.
Presbítero da VI Igreja Presbiteriana de Anápolis, Estado de Goiás.
Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, nos biênios: 2010/2012


Major Araújo
Filho do Cícero e Alvina, casado com Luciana, pai do Estevão e da Camila.
Formado em Direito, é tenente coronel veterano da polícia militar do Estado de Goiás.
Quarto mandato como deputado estadual em Goiás.
Em 30 de outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito de Goiânia, na
chapa encabeçada por Iris Rezende, renunciando ao cargo em dezembro de 2016. Em 1º de fevereiro de 2021 é empossado como 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2022-2023. Em 02 de abril de 2022 assina sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL).
Por sua atuação corajosa e de destaque na oposição ao atual Governo, focando o seu
mandato na defesa dos militares, dos servidores públicos e da segurança pública, foi eleito deputado estadual por quatro mandatos. Crítico implacável da atual gestão estadual possui grande influência nas redes sociais, não abrindo mão de fiscalizar, denunciar e repercutir as ações de Ronaldo Caiado e Lula, assim como fez com Marconi Perillo, sendo inclusive, autor de dois pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa de Goiás.
Em Goiás Major Araújo é uma das principais referências da direita, sendo um legítimo representante da família, pátria e militares. Seu idealismo o faz com que seja uma das principais vozes do bolsonarismo no Estado.
Nos últimos anos, destinou à Anápolis mais de 400 mil reais de emendas parlamentares para os Colégios militares e para a Maternidade doutor Adalberto Pereira da Silva.

 

registrado em: