Câmara concede título de cidadania ao reitor e pró-reitor do IFG
O trabalho foi conduzido pelo presidente da Casa, que informou aos presentes que esta foi a primeira sessão solene de entrega de título que a Câmara realizou no período matutino.
De acordo com o autor da propositura, a Câmara Municipal tem feito o importante papel de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviço à coletividade local e em todos os setores da vida social. “A partir de hoje a Câmara tem orgulho de reconhecer mais dois cidadãos anapolino”, completou.
Para o presidente da Casa, a homenagem é uma forma de reconhecer todo o empenho dos educadores que batalharam em favor da população Anapolina para a implantação do IFG no município. “Acho que cidadania se conquista com gestos concretos como esses”, destacou.
Sírio Miguel ao fazer uso da palavra recordou que o sonho dos anapolinos era a implantação do IFG na cidade. “A população ganhou muito com o instituto, gerando mais dignidade e qualidade de vida para os anapolinos”, disse.
Segundo o homenageado Paulo Francinete, é uma honra receber um título de cidadania em uma cidade que cresce a cada dia. “Espero que a cidade tenha orgulho do meu trabalho. Tenho certeza que vou representar a cidade à frente do IFG”, ressaltou. O pró-reitor também disse sobre o desafio de implantar o instituto no município. “Eu sabia que seria difícil, mas que o resultado final seria gratificante. Hoje as pessoas sentem orgulho de dizer que moram ao lado do IFG” pontuou.
O homenageado Paulo César também agradeceu a Casa pela homenagem. “É um título em homenagem ao meu trabalho no IFG, no qual eu compartilho com todos os funcionários e alunos e também a minha família”, disse.
Histórico
Paulo Francinete Silva Júnior é natural de Goiânia - Goiás. O primeiro contato com o IFG aconteceu em 1986, quando ingressou no curso Técnico/Profissionalizante em Edificações no Campus Goiânia. Ele também é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo.
Sua trajetória no IFG aconteceu por meio de concurso público realizado em 1994, de lá pra cá, Paulo Francinete ocupou diversos cargos no instituto, onde atualmente foi nomeado para a função de pró-reitor da unidade Anápolis.
Já Paulo César Pereira é natural de Monte Carmelo – Minas Gerais. É técnico em Edificações pelo IFG e também graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde também concluiu seu mestrado na área de Engenharia Civil.
Reitor do instituto desde 2009, Paulo César também possui o título de cidadão formosense e Jataiense. Em 2006, recebeu a medalha Pedro Ludovico Teixeira e também agraciado como comendador do Conselho da Ordem do Mérito Anhanguera.
Presenças
Representantes do Instituto Federal de Goiás de Anápolis e do interior do Estado marcaram presença na entrega da homenagem. O plenário da Casa recebeu a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberly Rodrigues de Souza, a pró- reitora de Ensino, Gilda Guimarães, o pró-reitor do Desenvolvimento Institucional, Gerônimo Rodrigues da Silva e o diretor do IFG Anápolis, Sandro de Lima.
Do interior do Estado compareceu o diretor geral do Campus de Inhumas, Cleuton José da Silva, o diretor do Campus de Luziânia, José Carlos Barros Silva, o diretor do Campus Uruaçu, Ubaldo Eleutério, a diretora da Cidade de Goías, Lizandra Carvalho Passos e a diretora geral de Aparecida de Goiânia, Ana Lúcia Siqueira.
Fotos