Câmara concede título de cidadania anapolina para Alex Martins e Sérgio Feliciano

por Marcos Vieira publicado 07/11/2024 16h17, última modificação 07/11/2024 16h17
Câmara concede título de cidadania anapolina para Alex Martins e Sérgio Feliciano

(Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alex Martins (PP) e o fiscal de Edificações Sérgio Feliciano de Oliveira Mota foram agraciados com o título de cidadania anapolina em uma sessão solene realizada na noite de quarta-feira (6.nov), no plenário Teotônio Vilela da Câmara Municipal. As honrarias, aprovadas por unanimidade, foram propostas pelo vereador Lisieux José Borges (PSB).

“São dois cidadãos que já prestam serviços de relevância aqui no município, aqui constituíram família e aqui exercem suas atividades do dia a dia. Ou seja, podemos dizer que são anapolinos de fato e que, a partir de agora, passem a ser também de direito”, disse Lisieux diante de uma plateia composta por amigos e parentes dos homenageados.

Para Alex Martins, que nasceu em São Paulo (SP), o título de cidadania anapolina lhe desperta um sentimento de gratidão, que vem acompanhado por uma responsabilidade ainda maior pela cidade que lhe acolheu. “É onde tive as oportunidades, uma terra de um povo que mostra para a gente que vale a pena batalhar, para que as conquistas aconteçam”, ressaltou o vereador.

Alex chegou a Goiás ainda jovem. Em Anápolis ele casou com Ângela, com quem tem dois filhos, Ana Vitória e Antônio. Aluno de escola pública, o hoje vereador seguiu os passos dos pais – Ana Maria e Carlos – e se tornou professor. Em Anápolis graduou-se em Ciências Sociais e Direito pela Unievangélica e especializou-se em História pela UEG.

Alex fez parte do movimento estudantil , exerceu funções de professor e servidor técnico administrativo da UEG e foi diretor-geral da Companha Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), além de secretário municipal de Educação.

Alex foi selecionado para ingressar no RenovaBR, a primeira escola de formação política do país. Em 2020 foi eleito vereador, apresentou projetos inovadores e conduziu a Comissão de Educação da Câmara. Em 2021 se licenciou e assumiu a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda. E, em outubro de 2024, se reelegeu vereador com 2.881 votos.

Segundo Sérgio Feliciano, o título de cidadania é visto como algo de muita alegria, pois foi em Anápolis que ele se casou, constituiu família, fez amizades e construiu sua trajetória profissional. Questionado sobre o sentimento de ter deixado sua cidade natal, Goianésia (GO), há 20 anos, o homenageado afirmou que “valeu a pena” por todas as conquistas.

Sérgio viveu em sua terra natal até os 28 anos de idade. Ele chegou em Anápolis em 2004, quando se casou com Rosilene, com quem tem dois filhos, Gustavo e Brenda. A vida profissional do homenageado começou cedo, aos 15 anos, como office-boy. Mais adiante, passou em concursos públicos, trabalhou em agências bancárias e também cursou Direito.

Já em Anápolis, Sérgio ingressou na prefeitura como servidor comissionado da Secretaria da Fazenda. Em 2005 foi para o Controle Interno e, em 2006, começou a trabalhar na Procuradoria Administrativa onde ficou por três anos. Em 2009 ajudou no enfrentamento da epidemia de Gripe H1N1 e atuou como Assessor Jurídico da Secretaria de Saúde, onde permaneceu por três anos.

Em 2011, Sérgio Feliciano foi designado como assessor jurídico da Secretaria de Recursos Humanos e, no final desse mesmo ano, pediu exoneração para trabalhar no Cartório 3° Tabelionato de Notas. Ainda em 2011 foi empossado como servidor concursado no cargo de fiscal de Edificações. Trabalhou vistoriando obras na cidade de Anápolis durante a crise da pandemia da Covid-19. Sérgio é voluntário da Justiça Eleitoral há 26 anos e trabalhou em todas as eleições desde 1998.