Câmara concede título de cidadania anapolina ao professor Hadahildes Lopes da Costa

por Marcos Vieira publicado 04/12/2024 14h21, última modificação 04/12/2024 14h21

A Câmara Municipal fez a outorga de título de cidadania anapolina ao professor Hadahildes Lopes da Costa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4.dez), uma propositura do vereador Alex Martins (PP) aprovada por unanimidade em plenário.

“Não consigo mensurar quantos alunos passaram nas fileiras da sua vida, mas sabemos com certeza que o senhor transformou muitas vidas por meio da educação”, disse Alex na tribuna.

Hadahildes nasceu em Pirenópolis (GO) e se mudou para Anápolis em 1958, onde exerceu diversas atividades profissionais. No ano de 1967 ele se alistou no Exército Brasileiro, tendo servido no Batalhão da Guarda Presidencial até o ano de 1968.

Hadahildes foi contratado pelo Senai em março de 1978. Graduado em pedagogia pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, hoje ele é integrante da Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica).

O homenageado é casado com Maria Eterna Roriz da Costa, também professora, desde julho de 1971, com quem tem três filhos: Joy, Vanessa e Jean Paulo. O casal tem seis netos e um bisneto. Juntamente com a esposa, é membro pioneiro do Movimento de Encontro Conjugal da Diocese de Anápolis.

registrado em: ,