Câmara concede título de cidadania anapolina ao empresário Silas Ferreira da Silva
A Câmara de Anápolis fez a entrega, na sessão desta terça-feira (12.abr), de título de cidadania anapolina ao empresário Silas Ferreira da Silva, por iniciativa da vereadora Andreia Rezende (SD), aprovada por unanimidade em plenário.
Silas nasceu em Jaraguá, mas mudou se com a família para Anápolis em 1987. No ano seguinte, o homenageado montou um laboratório de odontologia, onde trabalhou como protético. Hoje, na busca pelo aperfeiçoamento, Silas cursa odontologia.
Em discurso na tribuna, Andreia lembrou que a essência para se conceder um título de cidadania, que é uma grande honraria em Anápolis, é “ressaltar o grande serviço prestado por uma pessoa que não nasceu na cidade”. Portanto, comentou a vereadora, trata-se do reconhecimento a alguém importante na construção da história da coletividade.
“A partir de agora, Silas Ferreira, que é anapolino de coração, passa a ser anapolino de fato e de direito. É uma satisfação poder conceder essa homenagem. Muito obrigado”, afirmou Andreia Rezende.
O homenageado é casado com Joana Darc de Lima há 28 anos, com quem tem duas filhas, Angeliane e Kálita, e duas netas, Hadassa e Agnes. Silas também é líder comunitário e religioso, congregando na Igreja Vida Nova.
“Sempre trabalhou no desenvolvimento de diversos mandatos parlamentares de líderes expoentes na nossa cidade, desenvolvendo trabalho social, religioso e político”, escreveu Andreia na justificativa do projeto de decreto legislativo.