Câmara concede título de cidadania anapolina ao empresário Sarney Amorim e à professora Isis Braga
A Câmara Municipal entregou dois títulos de cidadania anapolina durante sessão solene realizada na noite de quarta-feira (22.mai), no plenário Teotônio Vilela. As homenagens, aprovadas em plenário, foram propostas pelo vereador Jean Carlos (PL).
Foram condecorados o empresário Eucirler Santana de Souza, mais conhecido como Sarney Amorim, e a professora aposentada Isis Maria Braga.
Jean ressaltou o papel de ambos na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da cidade em suas áreas de atuação. Sarney nasceu em Buerarema (BA) e se mudou para Anápolis em 2009, onde formou família e deu início ao seu negócio de trajes para festas e casamentos, trazendo novidades, empregando pessoas e gerando renda.
Já a professora Isis, natural de Silvânia (GO), hoje com 88 anos de idade, dedicou sua vida à família, à educação e também às atividades da Igreja Católica, se consolidando como uma figura importante para centenas de pessoas que ela ajudou a formar.
“Sarney é um empreendedor, referência na sua área, uma pessoa que foi da Bahia para São Paulo e depois se instalou em Anápolis. E aqui ele acreditou no seu sonho e graças a Deus alcançou êxito”, comentou Jean Carlos.
*A dona Isis tem uma trajetória marcante como professora, pedagoga, teóloga e referência na Igreja Católica. Vem de uma família tradicional, seu pai foi o fundador da Estação General Curado. Esse título é mais do que merecido pois ela deu sua contribuição por décadas à cidade”, completou o vereador.
Eucirler Santana de Souza (Sarney Amorim)
Natural de Buerarema, na Bahia. Começou a trabalhar desde muito jovem no negócio da família, a plantação e comercialização de hortaliças. Aos 23 anos de idade mudou se para São Paulo com o sonho de vencer na vida e conheceu o mercado da moda, se apaixonando pela área. Em 2009, conheceu Anápolis e decidiu mudar-se para a cidade. Inicialmente trabalhou com um sócio, mas depois de dois anos decidiu seguir carreira solo e fundou a marca “Sarney Amorim Ternos e Noivas”. Ganhou reconhecimento no disputado mercado da moda de casamentos. Hoje Sarney é pai de Clarissa e Isabella, frutos do seu casamento com a empresária Cristiane Mariano. Sua empresa ajudou a implantar na cidade uma nova visão em ternos e vestidos de noiva de alto padrão e também na padronização dos trajes dos padrinhos em um casamento.
Sarney Amorim é dono de uma empresa que abastece o mercado da moda e emprega mais de 20 funcionários.
Isis Maria Braga
Natural de Silvânia (GO), tem 88 anos, viúva, com 5 filhos (3 mulheres e 2 homens). Filha de João Braga (ex-Chefe da Estação de Trem General Curado, no DAIA) e Claudemira Cândida de Jesus. Graduada em pedagogia pela Unievangélica. Pós-graduação em Administração Escolar pela Faculdade São Gonçalo, no RJ. Entre os cursos realizados: Supervisão Escolar e de Orientação Escolar, pela Unievangélica, ; e de Teologia Católica pela Faculdade Católica de Anápolis. Atuou como professora em Leopoldo de Bulhões. Em Anápolis trabalhou como professora do ensino fundamental, secretária geral no Colégio Zeca Batista; e diretora do Colégio Carlos de Pina durante 12 anos. Também atuou como coordenadora pedagógica, professora de 2º grau e vice-diretora. Proprietária de loja de roupas na Avenida Goiás durante 5 anos, e vendedora autônoma de jóias e roupas durante 10 anos. Foi coordenadora de Catequese durante 10 anos e do curso de Batismo para Pais e Padrinhos na Paróquia Nossa Senhora D´Abadia durante 14 anos. Ministra da Sagrada Comunhão na mesma paróquia por 20 anos, e ministra da Sagrada Comunhão na Paróquia Santo Antônio por 2 anos.