Câmara concede título de cidadania anapolina ao delegado Fábio Vilela
Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (1.nov), o delegado Fabio Alves de Castro Vilela se tornou cidadão anapolino, em honraria proposta pelo vereador Frederico Godoy (SD), com respaldo de todos os vereadores.
A solenidade foi prestigiada pelo presidente Domingos Paula (PV), pelo vice-presidente Jakson Charles (PSB), e os vereadores José Fernandes (MDB) e Thaís Souza (PP), além de delegados e membros da polícia civil, amigos e familiares do homenageado.
O vereador Frederico Godoy ressaltou que essa é uma justa homenagem, pelos trabalhos prestados pelo delegado ao município de Anápolis.
O homenageado disse que sua história profissional se confunde com sua trajetória na cidade, e se sente honrado por receber o reconhecimento do Poder Legislativo.
Fabio Vilela é natural de Goiânia, tem 44 anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, em 2002, ano em que também foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia do Estado de Goiás. Se especializou em Ciências Criminais, Direito Constitucional e Gestão Pública. MBA em Inteligência em Segurança Pública. Foi gerente de operações do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública. Presidiu o Sindicato dos Delegados do Estado de Goiás. Membro do Conselho da Federação dos Delegados de Polícia. Atualmente é Delegado de Classe Especial e Mestre em Ciência Política pela UFG. Já ministrou aulas de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Prática Processual Penal na UniEvangélica e UniAnhanguera. É professor na Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás. É filho do Rosalbo e da Vera Lucia, e pai da Ana Laura e da Ana Luiza.