Câmara concede título de cidadania anapolina à professora Telma Regina Borges Verderosi
Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (28.abr), a Câmara concedeu título de cidadania anapolina à professora Telma Regina Borges Verderosi, através de uma iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), aprovada por unanimidade em plenário.
Telma é de Taguatinga (DF) e vive em Anápolis desde 1988. Casada com o militar aposentado da Base Aérea de Anápolis Jovair Verderosi, tem dois filhos, Felippe e Gabriel. A professora atua na educação municipal há 29 anos. Hoje é gestora da Escola Municipal Antônio Constante, no Bairro Jundiaí.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) e contou também com a presença da vereadora Seliane da SOS (MDB).
Em discurso, Cleide disse ser uma alegria poder “reunir pessoas especiais para homenagear uma mulher notável por sua trajetória, coragem e vontade de fazer a diferença na vida de muitas crianças de nosso município”.
“Ser professor antes de tudo é um dom, um presente de Deus, mas ser professor da primeira infância vai muito mais além”, ressaltou a vereadora. Cleide disse que Telma encarou os desafios da profissão com coragem, rompendo as barreiras para ajudar a construir um futuro e incentivar o desenvolvimento de muitos cidadãos anapolinos.
“A partir de hoje ganhamos mais uma anapolina de fato e de direito. Uma mulher que nos honra e nos orgulha por todo seu trabalho desenvolvido na educação dos jovens e crianças de nossa cidade”, concluiu Cleide.
Telma fez um discurso emocionante de agradecimento, com menções à família e colegas de trabalho. “São 29 anos dentro de uma escola. Sem ela não conseguimos viver em sociedade, pois ela transforma vidas e no decorrer desses longos anos de atuação tive que enfrentar muitos desafios, os quais contribuíram para minha formação e reflexão enquanto docente e na área administrativa também”, afirmou.
A professora também falou sobre Anápolis. “Para mim é uma cidade muito acolhedora, cativante. A verdade é que a gente nunca se sente só aqui. É um conjunto de experiências e memórias em forma de cidade, é minha casa, meu bairro, meu emprego, é a morada da minha família, é o lugar no qual eu passeio, encontro com amigos e familiares e construo a minha história a cada dia”.
Telma também agradeceu à Câmara Municipal. “Agradeço imensamente a todos os envolvidos nesta homenagem e principalmente à vereadora Cleide, por me conceder o título de cidadania anapolina, pois este vem consolidar o meu sentimento de pertencimento a esta cidade que tanto amo”.