Câmara concede Título de cidadania anapolina a Francisca Guimarães

por camila — publicado 14/08/2017 16h59, última modificação 14/08/2017 16h59
Câmara concede Título de cidadania anapolina a Francisca Guimarães

Câmara concede Título de cidadania anapolina a Francisca Guimarães

Francisca Guimarães Souza 99 anos é natural de Planaltina de Goiás, é a mais nova cidadã anapolina.

A Câmara Municipal fez a outorga na sexta-feira (11.ago), durante Sessão Solene no Plenário Teotônio Vilela. A iniciativa é do vereador Jean Carlos (PTB). Também prestigiou o evento o vereador Domingos Paula (PV) e familiares da homenageada.


Dona Francisquinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, casou-se com seu Salvador Ferreira Neves, em abril de 1942. Em 1976, sua família mudou-se para Anápolis. Dona Francisca veio em busca de tratamento médico. Seu esposo, Salvador, abriu uma oficina de fabricação e conserto de calçados. O senhor Salvador já faleceu. A descendência de Francisca e Salvador conta com 9 filhos (dos quais 3 já falecidos), 29 netos, 30 bisnetos e 4 tataranetos.


O autor da propositura, Jean Carlos (PTB) contou que conheceu dona Francisca há muitos anos na comunidade religiosa Santuário de Santo Antônio. “Francisca é uma pessoa dócil, carismática, lúcida e dona de um legado exemplar. Já era cidadã anapolina de coração agora, merecidamente torna-se cidadã Anapolina de direito, me sinto feliz por poder conferir a ela essa honraria”, encerrou o vereador.


A mais nova cidadã anapolina, expressou sua alegria e disse que receber essa honraria foi uma grande surpresa. “Eu vim a Anápolis por motivo de saúde, assim começou minha história na cidade que escolhi viver. Sou grata ao vereador Jean Carlos e à Câmara Municipal de Anápolis, por esse grande presente aos 99 anos da minha vida. Amo muito essa cidade”, concluiu emocionada.